Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    07/08/2020

    Trabalhador agora pode receber o seguro desemprego em banco da sua preferência

    A alteração de banco para quem já recebeu a primeira parcela deve ser feita pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital.

    ©Alexandre Alves
    O Governo do Tocantins por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento jiSocial (Setas) e Sistema Nacional de Empregos (Sine) informa aos trabalhadores requerentes do seguro desemprego a possibilidade de solicitar o recebimento do benefício na conta bancária de sua preferência. Anteriormente, o pagamento só poderia ser feito em conta poupança ou conta simplificada para correntistas da Caixa Econômica Federal.

    Para escolher o banco onde receberá as parcelas do Seguro o trabalhador precisa ao solicitar o benefício pelo aplicativo informar dados como tipo de conta, nome do banco, número da agência e o número da conta de sua titularidade.

    De acordo com a gerente das unidades do Sine Tocantins, Meire Bezerra, a medida da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia trás uma comodidade a mais para os trabalhadores e explica: “A pergunta mais recorrente que temos recebido é daqueles que já receberam a primeira parcela do seguro pela Caixa e desejam alterar para outros bancos. Nesses casos a pessoa precisará informar a nova conta no aplicativo Carteira de Trabalho Digital”.

    A nova medida abrande o benefício nas modalidades formal, bolsa de qualificação profissional, empregado doméstico e trabalhador resgatado.

    Dados do seguro-desemprego no Tocantins

    Na primeira quinzena de julho deste ano, 1.499 pessoas solicitaram o seguro desemprego no Tocantins, apesar da pandemia, este número foi menor que no mesmo período do ano passado em que 1.504 trabalhadores requereram o benefício.

    Como dar entrada no Seguro-Desemprego pelo aplicativo.

    O requerente precisará ter um celular com sistema operacional ANDROID/IOS, entrar nas lojas de aplicativo do celular, baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital, Entrar com o acesso GOV.BR. Se ainda não tiver a senha, fazer cadastro para obter a senha de acesso e fazer o LOGIN, usando o CPF e senha. O processo é autoexplicativo e caso o trabalhador tenha dúvidas pode acessar o passo a passo neste link.

    Como dar entrada no Seguro-Desemprego pelo computador

    Para acessar o direito via computador o trabalhador pode entrar neste link.

    Neste endereço eletrônico se encontra o passo a passo para criação da senha de acesso ao Portal Emprega Brasil (Gov.br) e o restante do processo é igual ao do aplicativo. Se o trabalhador já tiver a senha clica no ícone e parte para o próximo passo.

    Telefones disponíveis para o trabalhador tirar dúvidas

    Palmas – 3218-1967 /1968/1969

    Araguaína - 3414-3634

    Araguatins – 3474-1100

    Paraíso – 3602-3340

    Porto Nacional – 3363-2717

    Guaraí – 3464-1710

    Dianópolis – 3692-1628

    Gurupi – 3351-2477


    Por: Lara Cavalcante


    Imprimir