Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    21/09/2020

    Blitze educativas iniciam programação da Semana Nacional do Trânsito em Palmas


    A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) inicia nesta terça-feira, 22, diversas ações educativas voltadas para o trânsito da Capital, a fim de que as pessoas adotem novos comportamentos, valorizando a vida. O público-alvo da campanha são pedestres, ciclistas, motociclistas e pessoas com deficiência. 

    As ações ocorrem durante a Semana Nacional de Trânsito, seguem até o dia 25 de setembro, tendo como tema deste ano ‘Perceba o risco, proteja a vida. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da mudança de atitude, evidenciando que cada um é responsável pela segurança de todos, e por isso deve perceber os riscos e proteger a própria vida e a dos demais ao seu redor. O órgão conta com a participação de diversos parceiros com a realização de blitz educativas em vários pontos da Capital.

    Programação

    Nesta terça-feira, 22, às 9 horas, os agentes de Trânsito e parceiros realizarão blitze educativas com orientações aos pedestres na faixa de pedestre da Avenida JK, em frente ao prédio da Prefeitura de Palmas;

    Na quarta-feira, 23, as ações serão na Avenida I, no Jardim Aureny III, a partir das 9 horas.

    Na quinta-feira, 24, os agentes Trânsito e parceiros realizam blitz educativa na faixa de pedestre da Avenida Tocantins, em Taquaralto, às 9 horas.

    Já na sexta-feira, 25, as ações de conscientização serão realizadas na Feira da 304 Sul, a partir das 17 horas. 

    O órgão promoverá também, em data a ser definida, blitz educativas voltadas para motociclistas na Avenida NS-02, próximo ao Espaço Cultural, Avenida JK em frente ao Prédio da Prefeitura, Avenida NS-04 em frente à empresa Aprovec, Avenida Tocantins, em Taquaralto, e Avenida I, no Aureny III. 

    Motoboys 

    Outro público que receberá a atenção durante a Semana Nacional de Trânsito são os motoboys. A Secretaria promoverá, por meio dos agentes de Trânsito e parceiros, um bate-papo com os entregadores de aplicativos de modo a transmitir informações de condução segura e prevenção de acidentes. 

    Ciclistas 

    Os ciclistas receberão uma atenção especial durante a campanha dos agentes de Trânsito e parceiros, que através de um bate-papo em pontos específicos de concentração serão transmitidas informações de condução segura, equipamentos de proteção e prevenção de acidentes. 

    Estacionamento em vagas especiais com faixas

    Com o tema ‘Essa vaga não é sua nem por um minuto’, a pasta promoverá ações de conscientização nas vagas especiais, usando faixas informativas. O cronograma da Campanha Educativa de Trânsito a ser realizada nacionalmente segue até o mês de dezembro, de acordo com a Portaria 194/20 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). 

    Em Palmas, as ações serão realizadas pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), em parceria com o Detran/TO, Aprovec e Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

    SECOM


    Imprimir