Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    29/09/2020

    BP Bunge Bioenergia entrega equipamentos de combate a incêndios florestais à Defesa Civil Estadual

    O conjunto contém 79 itens que serão empregados nas ações locais e regionais

    Equipamentos doados pela BP Bunge chega para reforçar ações de combate a incêndios florestais ©Luiz Henrique Machado
    As ações de combate a incêndios florestais ganharam um reforço importante nesta terça-feira, 29, com a entrega de um kit composto de 79 equipamentos e acessórios, entregues ao Comitê do Fogo. A iniciativa é da BP Bunge Bioenergia, que, no Tocantins, tem sua sede no município de Pedro Afonso. O investimento total foi de R$ 9.614,00.

    Há dois anos como membro do Comitê Estadual do Fogo, que tem a Defesa Civil Estadual como órgão coordenador, a BP Bunge Bioenergia afirmou que a entrega do kit é uma forma de valorizar o trabalho de combate ao fogo e também de reafirmar sua consciência em relação à importância da parceria com todos os envolvidos na tarefa contra os incêndios florestais.

    "Hoje a gente vê que a sociedade vem sofrendo bastante com os incêndios, e ações como essa {de entrega do kit] mostra a importância entre a força privada e o poder público, em estarmos atuando de forma conjunta pelo bem comum da sociedade. A empresa tem essa consciência e busca a cada dia aprimorar suas práticas de prevenção”, destacou Jeferson Costa, gerente agrícola da BP Bunge. “Essa parceria de dois anos com o Comitê do Fogo tem sido muito bem estruturada e não tinha como a gente não participar e deixar de contribuir com a Defesa Civil Estadual", completou.

    A cerimônia ocorreu às 10h, na sede da Defesa Civil Estadual, de forma rápida e obedecendo os protocolos contra a covid-19. O kit foi entregue ao Tenente-Coronel Erisvaldo Alves, coordenador-adjunto da Defesa Civil Estadual e presidente do Comitê, e ao Major Alex Matos Fernandes, diretor-executivo. Jeferson estava acompanhado da engenheira florestal da BP Bunge, Thayane Borges.

    Entre os 79 itens entregues estão soprador, abafadores, bombas costais, entre outros. Todos serão empregados nos combates aos incêndios florestais.

    “Isso só fortalece o espírito de integração entre os membros do Comitê Estadual do Fogo, onde estão as instituições que são vocacionadas para fazer a educação, a prevenção, a fiscalização e os combates. E tem as empresas que apoiam todas essas ações. A BP Bunge não atua diretamente no combate, mas apoia fornecendo os materiais e equipamentos”, disse o Tenente-Coronel Erisvaldo Alves.

    O kit vai auxiliar na composição das equipes de combate, e assim poderá ajudar a debelar incêndios não só em Palmas, mas também nas demais regiões do estado com problemas dessa natureza.

    Segue abaixo a descrição dos materiais entregues:

    01 SOPRADOR MODELO BR 600
    04 MOCHILA COSTAL/BOMBA COSTAL ANTI-INCÊNDIO
    04 ABAFADOR DE FOGO EM LONA E CABO DE MADEIRA
    01 GARRAFA TÉRMICA
    01 QUEIMADOR PINGA-FOGO
    07 PARES DE LUVAS DE VAQUETA/RASPA
    07 ÓCULOS
    02 ENXADA COM CABO EM MADEIRA
    02 FACÃO PARA MATO LÂMINA 50CM
    02 RASTELO PARA MATO COM CABO EM MADEIRA
    07 PAR PERNEIRA
    07 BALACLAVAS EM TECIDO
    07 MÁSCARAS/RESPIRADORES REUTILIZÁVEIS FULL AIRSAFETY
    20 FILTROS PARA MÁSCARAS/RESPIRADORES
    07 CANTIS 1L.

    ©Luiz Henrique Machado



    Por: Luiz Henrique Machado


    Imprimir