Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    29/09/2020

    Empresário busca apoio do Governo para implementar fábrica de farinha e fécula de mandioca

    A fábrica será implantada no município de Miracema e irá beneficiar a produção das regiões Metropolitana e Vale do Araguaia

    A diretora apresentou o mapa das regiões econômicas do Estado ao empresário
    Na manhã desta terça, 29, o empresário Elpídio Aires Vasconcelos visitou a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Sics), para conhecer os programas de incentivos fiscais que o Governo do Estado tem oferecido aos empresários que pretendem implantar novos negócios no Tocantins.

    Na ocasião ele apresentou o projeto para a implantação de uma beneficiadora de mandioca no município de Miracema, região Metropolitana do Estado, a fábrica que está em construção, tem uma área total de 6 mil m² e uma área construída de 240m². A capacidade instalada de produção é de até 30 toneladas por dia. Porém, nessa fase inicial e por conta da busca por produtores, a expectativa é começar com 7 toneladas por dia. A indústria poderá criar até 15 empregos diretos, além dos indiretos, que serão os agricultores do entorno.

    Segundo o proprietário, Elpídio Aires Vasconcelos, que é um investidor local, a ideia é incentivar a produção regional e vender os produtos dentro do mercado interno para os grandes atacadistas e indústrias que tenham a farinha e a fécula como matéria-prima de seus produtos. “Há um potencial ainda não explorado, grande parte da farinha e fécula consumida no estado vem de fora, nosso intuito é fortalecer a economia local e vender nossa produção dentro do Tocantins para as fábricas de pães e no comércio atacadista”, apontou.

    Na secretaria o empresário foi recebido pela diretora de Indústria, Comércio e Serviços, Geanny Pinheiro, acompanhada dos técnicos da pasta, que explanaram sobre os incentivos fiscais que o Governo Estadual oferece aos empresários e como ter acesso a esses benefícios, em especial, para novos investimentos e implantações.

    Para o Secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra, negócios como esse são fundamentais para fortalecer a cadeia produtiva no Tocantins, assim como anseia o Governador Mauro Carlesse, que tem trabalhado para que mais empresas venham para o nosso território e apoiem os produtores locais, e assim gerar emprego, renda e garantindo a circulação de dinheiro dentro das nossas divisas. “A criação de fábricas e negócios que tenham como objetivo a compra de matéria-prima dentro do Estado, apoiando nossos produtores e que beneficiem esses produtos aqui mesmo, fortalece a economia, assim como anseia o Governo do Estado, que tem um compromisso firmado em auxiliar em tudo que esteja ao seu alcance para que esses empresários tenham sucesso e possam crescer lado a lado com o Tocantins”, afirmou.
    Técnicos da Sics explicam sobre os incentivos financeiros ao empresário


    Por: Nayna Peres


    Imprimir