Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    22/09/2020

    Governo do Tocantins promove cursos on-line sobre transplantes de órgãos para profissionais de saúde

    Qualificações fazem parte do Setembro Verde, mês de alusão e conscientização para doação de órgãos

    Para Suziane, os cursos ajudarão no melhor atendimento e acolhimento das famílias ©Nielcem Fernandes

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Central Estadual de Transplante do Tocantins (CETTO) promove de forma on-line, nesta terça-feira, 22, cursos de capacitação como parte da programação do Setembro Verde, mês de alusão e conscientização para a doação de órgãos. O objetivo é qualificar os profissionais que trabalham diretamente nos transplantes de órgãos do Tocantins. Os eventos acontecerão às 10h e 15h respectivamente.

    “Esses cursos proporcionarão qualificação dos profissionais de saúde quanto ao processo de doação e transplante, o que ajudará no melhor atendimento e acolhimento das famílias”, afirmou a coordenadora da Central, Suziane Crateús.

    As qualificações terão os seguintes temas: manutenção do potencial doador para enfermeiros - direcionado aos profissionais de enfermagem e webpalestra sobre processo de doação e transplante - dirigido a médicos, psicólogos e enfermeiros.

    Os cursos ofertados são uma parceria, entre Central Estadual de Transplante do Tocantins e a Central de Transplantes do Rio de Janeiro, instituição que irá disponibilizar a qualificação. Para se inscrever no curso basta efetuar o cadastro neste link.

    Setembro Verde

    O encerramento da Campanha Setembro Verde, contará com uma homenagem aos doadores de órgãos e tecidos, que será feita no dia 27 de setembro, a partir das 17h, na Praça dos Girassóis, em Palmas.
    CETTO promove capacitação aos profissionais de saúde ©André Araújo


    Por: Erlene Miranda


    Imprimir