Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    23/09/2020

    Inscrições abertas para o curso de Elaboração de Indicadores de Desempenho Institucional

    O curso é ofertado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e podem participar servidores públicos de qualquer nível ou esfera

    Com carga horária de 35 horas o curso será realizado no período de 19 a 23 de outubro via videoconferência, pelo Zoom ©Wanderson Gonçalves

    A Secretaria de Estado da Administração (Secad), por meio da Unidade Certificadora do Tocantins (Unicet) divulga a oferta de curso disponibilizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) em parceria com o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), as inscrições para o curso: “Elaboração de Indicadores de Desempenho Institucional” estão abertas e devem ser feitas na Página da Enap, até o dia 08 de outubro. 

    Com carga horária de 35 horas o curso será realizado no período de 19 a 23 de outubro, no horário de 8h30 às 12:30h e das 15h às 18h, via videoconferência, pelo Zoom (transmissão ao vivo), e o acesso ao material estará disponível no Google Sala de Aula. Podem participar servidores públicos de qualquer nível ou esfera.

    No curso, serão abordados os seguintes assuntos: Visão geral sobre dados, informações e indicadores; Indicadores de desempenho institucional; Atributos de um sistema de medição; Classificação de Indicadores nos níveis: hierárquico, tema, dimensões ou perspectivas e posicionamento na cadeia de valor; Indicadores de esforço e de resultado; Construção de um sistema de Medição de Desempenho; Como estabelecer Metas e como interpretar os resultados dos indicadores. 

    Segundo a diretora de Capacitação Continuada da Unicet, Kátia Gomes, os cursos disponibilizados pela Enap fazem parte da colaboração entre as instituições de ensino na oferta de capacitação aos servidores públicos. “Por meio dessa parceria temos levado um catálogo diversificado de cursos profissionalizantes para os servidores, nesse curso específico, as vagas destinadas são limitadas, devido à forma de transmissão pela plataforma Zoom. Por isso a importância de realizar a inscrição o quanto antes”, informou.

    A Unicet possui uma parceria com a Enap na oferta de cursos e capacitações para os servidores. Os interessados no curso deverão solicitar sua inscrição por meio do Portal do Enap.

    Por: Wanderson Gonçalves


    Imprimir