Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    11/09/2020

    PONTA ALTA DO TOCANTINS| Oficializados: Kleber do Sacolão e Juliana são lançados candidatos à reeleição

    Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 11, a Convenção Partidária que escolheu Kleber do Sacolão (PSD), como candidato à reeleição para a Prefeitura de Ponte Alta do Tocantins. Juliana (PT) foi escolhida como sua candidata a vice-prefeita. 

    ©DIVULTAÇÃO
    O evento aconteceu nas dependências da Escola Municipal Cleiton Maia Barros, situada na Rua José Ribamar da Costa. Teve início às 14h e finalizou por volta das 18h.

    Kleber do Sacolão, candidato a prefeito, autorizado pela convenção municipal, emocionou-se ao relembrar a trajetória de sua família, e que tem honrado os ensinamentos dados por seu pai. Ele falou de sua atividade na prefeitura, e como tem com quem contar para dar continuidade ao trabalho que já está sendo desenvolvido. “Graças a Deus, temos vários gabinetes que podemos bater a porta. Deputados estaduais, Cleiton Cardoso (PTC) e Zé Roberto (PT), os federais Célio Moura (PT), e Vicentinho Jr (PL), temos também os senadores Irajá Abreu (PSD) e Kátia Abreu (Progressistas) que sempre nos receberam muito bem e nos ajudam com recursos”. 

    O candidato falou de sua honestidade, que pode ser colocada a prova. “Kleber do Sacolão é um homem de uma só palavra. Procure o nome, o rastro, e veja que conseguimos reestruturar o município e adquirir a credibilidade dos servidores e o crédito da prefeitura, que antes não tinha crédito para comprar nenhuma balinha e hoje pode ir no comercial local ou outras cidade. A responsabilidade é além de qualquer interesse pessoal e Deus tem me abençoado e me dado a oportunidade de trabalhar ao lado de pessoas do bem”, concluiu ele.

    A candidata a vice-prefeita, Juliana Gastaldi, agradeceu o apoio que tem recebido, e frisou que tem por objetivo de buscar o melhor para Ponte Alta. “Eu não estou aqui para representar Juliana, nem nenhum interesse pessoal. Estamos aqui como um grupo de pessoas que tem um compromisso, que já vimos há um bom tempo conversando, trocando ideias, e queremos ver nossa cidade crescer, porque entendemos que com ela, crescemos juntos”. 

    Juliana falou da trajetória de Kleber do Sacolão e recordou sua força de vontade ao organizar a Prefeitura. “Com muitas dificuldades, em nenhum momento ele desistiu, sempre correu, foi atrás. Estamos seguros, confiantes, vamos caminhar pelos próximos quatro anos. Não temos acordos, nosso entendimento é o melhor para Ponte Alta”, afirmou a candidata.

    O deputado estadual Cleiton Cardoso (PTC), lembrou que a política passa e a partir do momento que são eleitos, passam a ter compromisso com o povo. Cardoso elogiou a sabedoria de Kleber e Juliana, pois isso mostra que o interesse público está acima de tudo. O deputado lembra do orgulho que tem em ser um representante direto do município, pois busca os recursos e trabalhou em sua gestão. Ele abençoou a nova etapa, e reforçou o compromisso com Ponte Alta quanto as destinações de recursos para o município.

    Vicentinho Jr, deputado federal (PL), participou do evento e lembrou do carinho que tem pelo município. Ele elogiou a composição da chapa. “Juliana é uma senhora honrada, de respeito. Não existe coisa pior na política majoritária do que a desconfiança de um prefeito para com seu vice, e aqui, eu tenho certeza, que é a segurança que Kleber precisa enquanto visita os gabinetes a procura de recursos, e com essa tranquilidade, no final, é Ponte Alta quem vai colher”, afirmou o deputado federal.

    Composição

    A união abrange a participação de cinco legendas importantes no município. PSD - Partido Social Democrático, a qual o candidato, Kleber Rodrigues de Sousa, Kleber do Sacolão, é presidente municipal. O partido da escolhida vice-candidata, PT - Partido dos Trabalhadores, é presidido por Artur Alcides de Souza Barros, ex-prefeito por dois mandatos no município. O PDT - Partido Democrático Trabalhista, que é presidido por Sebastião Barbosa, o Tião da Lora. O PL - Partido Liberal é presidido por Ronan de Souza Barros.

    Candidatos a vereadores

    Cada partido integrante da coligação majoritária vai ter sua chapa de vereadores para a disputa às nove vagas da Câmara Municipal, sendo 26 candidatos no total: Advagno Aires (PTB), Dinin Rufo (PTB), Nenem de Valdir (PTB), Gustavo Barros (PTB), Luiz Ramos (PTB), Míryan Keity (PTB), Tiago Fontoura (PTB), Ríco (PTB), Taquara (PTB), Zenóbia Lira (PTB), Leide Resende (PTB), Miryan Keity (PTB); Jaisson de Railma (PDT), Lidia Amorim (PDT);

    Chico Montel (PSD), Fino (PSD), João Dico (PSD), Neto Velozo (PSD), Professor Audier (PSD), Thamires (PSD), Brígida Diógenes (PSD), Professora Katia Maria (PSD), Silvin do Gerais (PSD), Zé Barbosa, Raquel Pinheiro (PT), Lucy (PT) e Eldonso (PT).

    Prevenção a Covid-19

    O evento contou com a participação da comunidade e dos convencionais com direito a voto, membros do Diretório Municipal ou Comissão Provisória, Vereadores, Deputados e Senadores em domicílio eleitoral na cidade, foram convocados pelos editais publicados pelos partidos .

    O evento obedeceu as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) quanto aos cuidados contra a propagação do coronavírus. Foi norma do evento, o distanciamento social de no mínimo dois metros, a obrigatoriedade do uso de máscaras no ambiente e também foram passadas orientações quanto ao uso do álcool gel disponibilizado na entrada.

    ASSECOM

    Imprimir