Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    14/09/2020

    Sebrae e Fieto se reúnem para definir estratégias de atuação conjunta

    ©REPRODUÇÃO
    O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes esteve reunido em videoconferência com o presidente do Sistema Fieto, Roberto Pires para tratar sobre a atuação conjunta destas instituições numa agenda positiva que favoreça os pequenos negócios, além de estimular a abertura de novas indústrias.

    Nesta pauta, o superintendente apresentou o Projeto SOS TOCANTINS, uma iniciativa sem fins lucrativos que nasceu da parceria entre Sebrae, Ministério Público Federal e Defensoria Estadual com o objetivo de mobilizar a sociedade e as instituições para a doação de cestas básicas e itens de higiene. A proposta é unir o máximo doações possíveis que serão distribuídas para entidades carentes ou grupos em situação de vulnerabilidade, impactados pela pandemia.

    O Projeto Mil Mulheres também foi abordado na reunião. De acordo com Gomes, esta é outra iniciativa para apoiar mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social a fim de fomentar o empreendedorismo como oportunidade de geração de trabalho e renda, em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

    “Acredito que o SOS Tocantins e o Mil Mulheres são iniciativas sociais de extrema relevância para o nosso Estado. Muitos perderam o emprego durante a pandemia, por isso temos uma extensa Agenda de Políticas Públicas para apoiar os pequenos negócios a vencerem esta crise, já que os mesmos é que geram emprego e, por outro lado, o Sebrae e as Instituições têm atuado de forma conjunta para fazer a diferença na vida de quem está desempregado e passando necessidade, por meio dos dois projetos sociais”, detalhou Gomes.

    ASSECOM


    Imprimir