Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    09/09/2020

    SOLIDARIEDADE| BRK Ambiental realiza nova entrega de equipamentos de UTIs no Tocantins

    Material reforça o sistema de saúde da capital no atendimento aos casos de Covid-19

    ©DIVULGAÇÃO
    A BRK Ambiental, concessionária de saneamento básico que atende 47 municípios tocantinenses, está comprometida com os esforços do País para combater a Covid-19. Além de manter suas equipes na rua para manter a operação dos sistemas de fornecimento de água e de tratamento de esgoto e assegurar o atendimento integral para sociedade, a empresa vem realizando a entrega de doações de equipamentos para unidades de tratamento intensivo (UTIs). Nesta última semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Palmas recebeu mais cinco monitores de triagem, totalizando 11 monitores entregues desde o início da pandemia. 

    Além do município de Palmas, o governo do estado do Tocantins também recebeu a doação de equipamentos de UTI. “Estas ações reforçam o nosso compromisso social com as cidades e as regiões onde atuamos., pois Entendemos que, além da responsabilidade de prestar um serviço essencial, neste momento, em que a pandemia nos traz um grande desafio, precisamos unir esforços para fortalecer o sistema de saúde”, destaca, gerente operacional da BRK Ambiental em Palmas.

    As doações estão sendo realizadas por meio do Comunitas, organização social especialista em parcerias público-privadas, e foram alinhadas com as secretarias Municipal e Estadual de Saúde, com foco no atendimento dos casos da Covid-19 no estado. O Comunitas é uma organização social especialista em parcerias público-privadas, que atua junto aos governos estaduais e municipais, modelando o investimento social privado em apoio às políticas públicas, sendo apoiada dentre outras empresas privadas, pela BRK Ambiental.

    A BRK Ambiental possui uma parceria com a organização, de âmbito nacional, focada na melhoria da gestão pública dos territórios em que atua. No caso do enfrentamento da pandemia da Covid-19, o Comunitas inaugurou uma iniciativa nacional que visa angariar recursos do tecido empresarial para prover equipamentos de unidades de tratamento intensivo (UTI) para os estados e cidades brasileiras. Com a experiência de um trabalho realizado há anos junto aos governos municipais e estaduais, a organização mapeou os desafios enfrentados pelas gestões, para encontrar as necessidades mais imediatas e encontrar as melhores formas de apoiar, sempre alinhada às estratégias dos governos.
    ©DIVULGAÇÃO

    ASSECOM


    Imprimir