Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    22/10/2020

    CAPITAL| Cínthia garante apoio ao Setor Industrial com infraestrutura e incentivos fiscais

    ©Adilvan Nogueira/Fieto
    A Prefeita de Palmas e candidata à reeleição pela Coligação Palmas Só Melhora!, Cinthia Ribeiro (PSDB), participou na manhã desta quinta-feira, 22, do Café com Prefeituráveis, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto). A gestora falou sobre suas propostas para o setor Industrial e recebeu das mãos do presidente da Fieto, Roberto Pires, a Carta da Indústria, documento para nortear suas ações em prol do segmento industrial.

    Com a participação da membros da diretoria da Fieto e empresários, a Prefeita falou sobre a desburocratização de formalizações de empresas; tributação e gastos públicos; infraestrutura e logística; compras públicas da indústria local; Plano Diretor (parques, distritos/condomínios industriais); meio ambiente, sustentabilidade e inovação; investimentos e fortalecimento das cadeias produtivas; e atração de novos investimentos, micro e pequenas empresas no contexto do desenvolvimento industrial.
    ©Adilvan Nogueira/Fieto
    “Embora Palmas seja uma cidade planejada e já tenha ultrapassado a marca dos 30 anos, a maior demanda continua sendo por infraestrutura urbana. Com os investimentos que estamos realizando em toda a cidade, que apenas no orçamento de 2020, somam mais de R$ 120 milhões, dentre recursos próprios, de operações de crédito e convênios, já podemos e devemos pensar num novo ciclo de desenvolvimento”, explica Cinthia.

    A Prefeita lembrou que esses investimentos têm impacto direto na indústria da construção civil, que está mobilizada não apenas para as obras contratadas pelo poder público municipal, como também em obras civis privadas que surgem decorrente desses investimentos. “A Palmas Brasil Norte é um exemplo disso: são vários prédios comerciais em construção, num reflexo imediato do que foi e está sendo feito na região. Não preciso dizer que isso movimenta toda a cadeia produtiva da indústria da construção civil. Hoje, quem quiser construir uma casa, terá que entrar na fila de espera por tijolo e até mesmo por mão de obra qualificada.”

    Dentre as propostas estão a de fortalecer a Estruturação Turística no Distrito de Taquaruçu; manter e fortalecer os eventos relevantes que já fazem parte do Calendário de Eventos municipal; e de executar as obras de construção e revitalização dos empreendimentos turísticos como a construção do Centro de Produtos Turísticos de Taquaruçu e também o Centro de Cultura e Arte de Taquaruçu, a Revitalização do Parque Cesamar; a ampliação e estruturação do Centro de Convenções Arnaud Rodrigues.

    A Prefeita irá propor Projeto de Lei que concede benefício fiscal de ISSQN e de PTU, a empreendimentos industriais que vierem a se implantar ou que estejam em processo de implantação no município de Palmas, a fim de promover a atração de empresas e a geração de empregos.

    A entrevista está disponível neste link.


    ASSECOM

    ***