Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    19/10/2020

    Edição online do 28º Arraiá da Capital tem nova data: de 25 a 29 de novembro

    Prevista anteriormente para 28 de outubro, a data foi alterada em razão do período eleitoral

    ©ARQUIVO
    Programada inicialmente para 28 de outubro a 1º de novembro, a edição online do Arraiá da Capital foi adiada para o período de 25 a 29 de novembro. A mudança ocorre em razão das vedações do período eleitoral.

    No ano em que o Arraiá da Capital chega a sua 28ª edição, o distanciamento social em razão da pandemia por Covid-19, trouxe a necessidade de alternativas para que a edição de 2020 não deixasse de acontecer. Assim, a Fundação Cultural de Palmas (FCP) e a Federação das Quadrilhas Juninas da Capital (Fequajuto) definiram um novo formato para o 28º Arraiá da Capital.

    Adaptado às necessidades de distanciamento social, e tendo como modelo a Live Arraiá Solidário promovida em junho, o Arraiá da Capital será realizado através de lives transmitidas a partir do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, e com a disputa apenas de casais representantes das Quadrilhas Juninas da Capital, nas modalidades: Melhor Rainha do Arraiá da Capital, Melhor Casal de Noivos, Melhor Casal de Reis, Melhor Casal Cangaço. De 25 a 29 de novembro, em cada dia, haverá apresentação de uma modalidade, e no último dia, a divulgação dos resultados.
    ©ARQUIVO
    As Juninas que tiverem o melhor resultado na somatória do resultado das apresentações de seus casais representantes, receberão o troféu de Campeã em suas modalidades: ‘Grupo de Acesso’ e ‘Grupo Especial’.

    A realização do Arraiá em 2020 tem a finalidade de garantir a permanência da tradição e ao mesmo tempo cumprir com o compromisso firmado junto às quadrilhas juninas que começam a se organizar para a festa já no final do ano anterior, o que acarreta em custos financeiros e contratos que são realizados em razão do Arraiá. A não realização da festa acarretaria em endividamento e até mesmo no fim de muitas juninas.


    SECOM

    ***