Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    28/10/2020

    Governo do Tocantins entrega ônibus escolares a 13 Regionais de Educação no Dia do Servidor Público

    As atividades de deslocamento de estudantes das Regionais até a capital do Estado será facilitada, bem com o intercâmbio de conhecimento entre unidades escolares

    Diretorias Regionais de Educação recebem ônibus escolares ©Katriel Bernardes
    O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), entregou ônibus escolares aos 13 diretores Regionais de Educação, nesta quarta-feira, 28, em Palmas. A entrega, realizada durante ação em homenagem do Dia do Servidor, tem como objetivo garantir a qualidade da educação, promovendo em especial o deslocamento dos estudantes do interior à Capital, bem como intercâmbios escolares, aulas do campo, Jogos Estudantis.
    Segundo Neurisvaldo, de Pedro Afonso, as escolas indígenas terão maior apoio com essa ação
    Segundo Neurisvaldo Rodrigues de Amorim, diretor Regional de Educação de Pedro Afonso, o transporte será importante para melhorar a assistência às unidades de ensino e aos estudantes. “O ônibus irá proporcionar maior suporte aos estudantes. Antes, tínhamos que buscar parceria fora da educação para atender a esta finalidade. Uma das grandes necessidades em nossa regional é atender ao público das escolas das áreas indígenas. É uma excelente ação e estamos muito agradecidos por isso”, pontuou.
    Para Dorismar Carvalho, a ação facilita o intercâmbio entre os estudantes
    Outro diretor regional que elogiou a ação foi Dorismar Carvalho de Sousa, de Tocantinópolis. Para ele, a contribuição por meio desse transporte é muito positiva. “Vai ajudar muito no deslocamento dos estudantes entre escolas. Agora facilita a participação de todos nos eventos estudantis. Por exemplo, nos jogos escolares, a integração entre as unidades escolares irá acontecer de forma mais eficaz. Ainda há a possibilidade de participação nas aulas/campo, o que antes era difícil para desenvolver esse tipo de ação”, destacou.

    A titular da Seduc, Adriana Aguiar enfatizou a utilidade do transporte para os estudantes. “Estes ônibus podem ser utilizados para deslocar os estudantes para aulas/campos, para a capital do Estado, para intercâmbio entre escolas. Tudo isso com o objetivo de garantir um ensino de qualidade aos nossos estudantes. Todas as nossas unidades escolares foram contempladas com veículos”.

    Na oportunidade, a gestora destacou as homenagens aos servidores públicos estaduais pela data comemorada. “Estamos felizes em receber, nesta data, os 13 diretores regionais. São vocês que representam o Governo nessas regiões. Em um contexto de pandemia e distanciamento social, temos a educação como uma das áreas mais impactadas. Entretanto, somos servidores públicos que prestamos serviços excelentes aos tocantinenses. Aproveito a oportunidade e parabenizo cada servidor da Educação, tanto os que desenvolvem seus trabalhos na sede, quanto os que trabalham no interior. Nosso agradecimento e o nosso carinho a cada, um pelo trabalho prestado. Parabéns a todos os servidores pela passagem do Dia do Servidor Público”, concluiu.


    Por: Abrão de Sousa

    ***