Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    16/10/2020

    Jucetins lança assistente virtual para o sistema Simplifica Tocantins

    O Simplifica Tocantins agora tem uma assistente virtual para auxiliar o cidadão.

    ©REPRODUÇÃO
    O site do sistema Simplifica Tocantins agora conta com uma assistente virtual. A ferramenta, inclusive, tem nome: Juce. Esta é mais uma novidade do Governo do Tocantins, por meio da Junta Comercial do Tocantins (Jucetins), para facilitar o acesso do cidadão aos serviços de registro empresarial.

    A Juce é uma assistente virtual off-line que possui respostas pré-programadas para uma infinidade de dúvidas relacionadas a todos os serviços disponíveis no Simplifica.

    Para a escolha do nome houve uma votação no Instagram da Jucetins. Várias opções foram colocadas a disposição dos usuários e o nome ‘Juce’ saiu vencedor.

    A presidente da Jucetins, Thaís Coelho, reforçou que inovação tecnológica é imprescindível para facilitar a vida do cidadão. “É de fundamental importância tornar os nossos serviços mais práticos e acessíveis. Quanto mais fácil for abrir uma empresa, mais os empresários se sentirão interessados em abrir o seu negócio. A Juce vai facilitar isso mais ainda, pois suas dúvidas serão tiradas de forma rápida e descomplicada”, pontuou.

    Simplifica Tocantins

    Presente em todos os municípios do Estado, o Simplifica Tocantins faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal do Brasil e os diversos órgãos estaduais e municipais. O sistema integra todos os processos para abertura, alteração e baixa de empresas com apenas um único envio de documentos para a Jucetins, por meio do Portal Simplifica Tocantins (www.simplifica.to.gov.br).

    Por: Philipe Ramos

    ***