Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    27/10/2020

    Missão Norte do Tocantins: Técnicos da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços visitam empresas da região

    Com o intuito de estreitar as relações entre o Governo e a classe empresarial, também foram realizadas reuniões estratégicas com os presidentes de algumas das associações comerciais

    Equipe técnica da secretaria realiza série de visitas a empresas da região norte do Tocantins ©Ascom / Sics
    Entre os dias 19 e 23 de outubro a equipe técnica na Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Sics) esteve fazendo visitas as empresas da região norte e médio norte do Estado. A viagem teve como objetivos conhecer as mesmas, entender seus processos de produção, os produtos oferecidos, os canais de venda e distribuição, sua importância para o mercado de trabalho, os desafios enfrentados pelos empresários e levar conhecimento acerca dos programas e projetos desenvolvidos pela secretaria, entre eles a Sala de Suporte Empresarial e o Tocantins +Consciente. As cidades visitadas foram: Pedro Afonso, Guaraí, Bernardo Sayão, Bandeirante, Araguaína, Nova Olinda, Colinas e Palmeirante.

    Com o intuito de estreitar as relações entre o Governo e a classe empresarial, também foram realizadas reuniões estratégicas com os presidentes das associações comerciais de Guaraí (Aciag) e de Araguaína (Aciara).

    Uma das indústrias visitadas foi a Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), que presta serviços de secagem, armazenamento e comercialização de produtos agrícolas. Na ocasião foram recebidos pelo presidente, Ricardo Khouri, que falou sobre os planos de expansão da atuação da cooperativa e parabenizou o Governo pela aproximação com o empresariado local.

    “A cooperativa conta com 78 funcionários e está com uma gestão bem estruturada com vistas a abrir novas frentes de atuação como é o caso da verticalização da Cadeia Produtiva de Avicultura. Parabenizamos a aproximação do governo, pelas visitas e ações desenvolvidas e enxergamos com bons olhos essa atitude, já que cooperando juntos podemos ir mais longe”, apontou.

    Durante as visitas o secretário Tom Lyra, foi representado pela Diretora de Indústria, Comércio e Serviços, Geanny Pinheiro e pela Gerente de Assistência às Microempresas, Priscilla de Freitas. Na ocasião foram apresentados os incentivos fiscais disponibilizados pelo Estado aos investidores locais, além do projeto Tocantins +Consciente que tem como finalidade capacitar e levar conhecimento aos empresários quanto ao funcionamento e as medidas de segurança que devem ser adotadas nesse período por conta da Covid-19.

    “Seguindo as orientações do Secretário Tom Lyra e do Governador Mauro Carlesse, temos trabalhado diariamente para fortalecer a indústria e comércio regional, uma das principais etapas é conhecer a fundo o que é produzido no Tocantins e como é distribuído. Precisamos entender as necessidades desses empresários para juntos construirmos um mercado ainda mais forte e competitivo” afirmou.

    Empresas visitadas

    Além da Coapa, a comitiva da Sics visitou as seguintes empresas: JV Ferragens, Marmoraria Wenafra, Arroz Nativo, Agrex, Cremolat, Supercal, Caltins, Radinfo Software, NWSYS, Aranet Internet, Concrenorte, Durax, Frango Americano, Vasque Móveis Planejados, Quatro Ventos, Pães Aliança, Frigorífico Master Boi, Indústria Palac e Recanto do Queijo e a VLI.


    Por: Nayna Peres

    ***