Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    11/10/2020

    Morre o comunicador Nogueira Júnior aos 52 anos após passar mal

    O profissional deixou amigos, cinco filhos e a noiva com quem iria se casar em dezembro deste ano. Velório será realizado na Assembleia Legislativa.

    José Nogueira de Sousa morreu aos 52 anos — Foto: Divulgação/Arquivo pessoal
    Morreu na noite deste sábado (10) o comunicador e apresentador de TV, José Nogueira de Sousa, aos 52 anos. O profissional passou mal enquanto trabalhava em Palmeirante, no interior do Tocantins. Ele estava sendo levado de ambulância para Palmas, mas quando chegou ao distrito de Luzimangues já estava sem vida. A suspeita é que ele tenha sofrido um infarto e o laudo vai apontar a causa da morte.

    O velório será realizado no prédio da Assembleia Legislativa, em Palmas, e deve começar por volta de 10h30 deste domingo (11). Já o enterro está previsto para o fim da tarde.

    Conhecido como Nogueira Júnior, o profissional era natural do Maranhão, mas foi pioneiro da área de comunicação no Tocantins, onde atuou em várias emissoras de rádio e TV. Ele deixou amigos, cinco filhos e a noiva. O casamento do casal estava marcado para dezembro deste ano.


    Amigo de Nogueira Júnior há três décadas, Vieira de Melo conta que o profissional chegou a Palmas em 1992.

    "Nossa amizade já tem mais de 30 anos numa convivência fraterna e muito amiga. Formávamos uma família pioneira que, ao longo desses anos, se manteve unida. Ele era muito querido. Lamento e oro por ele", disse Vieira.

    Várias autoridades, incluindo o governador Mauro Carlesse, emitiram notas de pesar pela morte do comunicador. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor) também lamentou a morte.

    "Recebemos com tristeza a notícia da morte do comunicador, José Nogueira de Sousa, conhecido por todos por Nogueira Junior. Nos solidarizamos com familiares e amigos nesse momento de despedida", informou o sindicato.

    Por G1 Tocantins