Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    19/10/2020

    Motorista é preso com habilitação falsa e confessa que dirigia há 24 anos com CNH comprada

    Homem disse que adquiriu e chegou a renovar o documento com uma empresa em Cuiabá (MT). Polícia Rodoviária Federal verificou que ele nunca fez nenhuma avaliação em algum Detran.

    Agente da PRF analisa CHN falsa encontrada com homem ©PRF/Divulgação
    Um motorista foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após apresentar uma carteira de habilitação falsa durante abordagem em Guaraí, na região central do estado. O homem de 59 anos disse que nunca fez testes para obter a CNH em nenhum Detran, mas acreditava que o documento que havia comprado fosse verdadeiro.

    O flagrante ocorreu na tarde deste domingo (18). O homem foi parado durante uma abordagem de rotina e entregou uma CNH com seus dados. Só que a equipe da PRF fez consultas nos sistemas da polícia e verificou que não havia nenhum registro de que o homem fosse habilitado para dirigir.

    Ao ser questionado sobre a origem do documento o motorista confessou que adquiriu a habilitação em 1996 em Cuiabá (MT). Afirmou ainda que fez a renovação do documento uma vez, em 2015.

    Ele afirmou que nunca realizou teste ou procedimento para adquirir a habilitação junto a um Departamento de Trânsito e todo processo teria sido feito direto com uma empresa. O homem foi preso em flagrante por uso de documento falso e encaminhado para a delegacia de Guaraí.

    Por G1 Tocantins


    ***