Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    21/10/2020

    Ponte sobre o lago de Palmas será parcialmente interditada nos próximos dias para melhorias na sinalização

    Trânsito será realizado no sistema pare e siga até o fim da semana. Restrição ocorre das 7h30 às 17h30.

    Ponte da Amizade e Integração terá melhorias na sinalização — Foto: Lincon Filho/Governo do Tocantins/Divulgação
    A Agência Tocantinense de Transportes de Obras (Ageto) informou nesta quarta-feira (21) que deu início a um trabalho de recuperação da sinalização vertical e horizontal na Ponte da Amizade e da Integração, sobre o lago de Palmas. Por causa disso o trânsito no local será realizado no sistema pare e siga nos próximos dias.

    De acordo com a Agência, entre os dias 21 e 23 de outubro haverá restrição ao trânsito das 7h30 às 17h30. Durante esse período será interditada uma das faixas e o tráfego será realizado em meia pista.

    A interdição parcial do tráfego conta com o apoio do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED). A ação foi chamada de Operação Siga Pare.

    A recomendação é para que a população redobre a atenção ao trafegar pelo local. Ainda segundo a Ageto, as medidas de interdição podem sofrer alterações conforme o trabalho das equipes avance.

    A Ponte da Amizade e Integração é uma das principais vias de acesso para a capital e um dos mais importantes cartões postais da cidade. A estrutura faz parte da TO-080 e tem mais de 8 km de extensão sobre o lago de Palmas, formado com o represamento do rio Tocantins. A rodovia liga Palmas ao distrito de Luzimangues, em Porto Nacional.
    Ponte Fernando Henrique Cardoso, entre Palmas e Paraíso — Foto: Reprodução/G1




    Por G1 Tocantins

    ***