Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    22/10/2020

    RIO DA CONCEIÇÃO| Município zera casos ativos e suspeitos de Covid19

    Quatro meses depois do primeiro registro de caso positivo de Covid19 no município, a Secretaria Municipal de Saúde, de Rio da Conceição, na região Sudeste do estado, informou nesta quinta-feira, 22, que zerou os casos ativos e suspeitos da Covid19.

    De acordo com o boletim epidemiológico do município, publicado nesta quinta-feira, até o momento, foram notificados 512 pacientes, sendo que destes 450 descartados por exame. O boletim revela 62 casos positivos, todos já recuperados.

    O município que tem parte de suas atividades econômicas voltas ao turismo, teve seu primeiro caso registrado em 29 de junho. Até o momento, Rio da Conceição não tem registro de óbito por complicações da Covid19.

    Coordenadora da Atenção Básica no município, a enfermeira, Thauanna Silva Araújo, falou do trabalho realizado pela equipe de profissionais no município. “Temos atuado diariamente com prevenção, alertando a população, os visitantes, sobre os riscos, sobre os cuidados. O resultado de hoje é fruto de um trabalho em equipe, principalmente em parceria com a comunidade. E é exatamente isso que queremos, que a população entenda a importância da sua responsabilidade. Evitar aglomerações e obedecer as determinações dos órgãos de vigilância em saúde. As medidas de prevenção precisam ser contínuas”, destacou.

    O secretário municipal de saúde, Décio Gomes do Nascimento, destacou o resultado desta quinta-feira, enfatizando a importância da continuidade das ações de prevenção. “São vários meses de muito trabalho, no enfrentamento desta pandemia. Nossa equipe de profissionais sempre muito comprometida. Mas, devemos ficar ainda mais alerta, uma vez que não temos vacina ainda e o vírus continua aí. Essa situação de hoje não significa em momento algum que o vírus deixou de circular, por isso, reforço mais uma vez que a população precisa continuar tomando todos os cuidados, usando máscaras, evitando aglomeração, realizando a higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel 70%. A luta continua e a união de todos continua sendo a nossa arma contra a Covid19”, enfatizou o secretário.


    Por: Ceila Menezes

    ***