Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    27/10/2020

    Trecho da Avenida NS-04 é interditado para obra viária

    Previsão é de que os dois sentidos do segmento entre as avenidas LO-15 e LO-19 sejam concluídos até o fim do dia

    ©DIVULGAÇÃO
    A Avenida NS-04, em Palmas, está com duas obras em andamento nesta terça-feira, 27. Em uma delas, a avenida está passando por recapeamento em novo trecho. Desta vez, é o segmento entre os cruzamentos com a Palmas Brasil Sul (LO-15) e LO-19 que recebe o serviço de rejuvenescimento asfáltico.

    Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), nesta manhã máquinas trabalham na aplicação e compactação de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) na pista com sentido norte-sul, que fica fechada para circulação de veículos até a conclusão dos trabalhos. A previsão é de que a pista seja liberada ao tráfego até o final do dia.

    O sentido sul-norte do trecho, segundo a Seisp, segue com trânsito aberto até a conclusão do lado oposto, informou a Superintendência de Obras Viárias da Seisp. Apesar da chuva leve, a previsão é de que o sentido sul-norte seja recapeado ainda nesta terça-feira, 27.

    No início do mês, a NS-04 recebeu recapeamento no trecho entre a LO-03 e LO-05. Algumas outras avenidas beneficiadas com o rejuvenescimento asfáltico este ano foram a JK, a NS-02 e. A NS-06, além de ruas comerciais e internas do Jardim Aureny III, Jardim Aureny IV e do distrito de Buritirana.

    Duplicação

    Conforme divulgado na semana passada pela Seisp, outra obra foi iniciada na NS-04. Ela garantirá a duplicação de trecho entre a LO-13 e LO-15, atendendo as quadras Arse 61 (604 Sul) e Arse 62 (606 Sul). Neste trecho já estão sendo iniciados os trabalhos de rebaixamento da nova pista, próximo à entrada da Arse 62, sem necessidade de fechamento da pista atual.

    A orientação é redução de velocidade e atenção à movimentação de máquinas pesadas e trabalhadores na lateral da pista. Durante esta obra, para menor transtorno, a NS-02 e NS-10 serão alternativas de acesso às quadras citadas.

    Por: Juliana Matos

    ***