Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    02/10/2020

    Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização de doses de crianças e adolescentes iniciam na próxima terça, 06

    Mesmo diante da situação de pandemia mundial, a Semus destaca a necessidade de vacinar o maior número possível dos públicos alvos da campanha

    ©DIVULGAÇÃO
    A partir da próxima terça-feira, 06, começa à Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para a Atualização da Caderneta das crianças e adolescentes. Em Palmas, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) fará no dia 17 de outubro o dia “D” de mobilização nacional.

    A coordenadora da Central de Vacinas da Semus, Elaine Katzwinkel, explica que essa ação tem como objetivo reduzir os riscos de reintrodução do poliovírus no País. “Com essa campanha podemos oportunizar o acesso às vacinas de maneira ampla, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle”, ressaltou a coordenadora. 

    Elaine conta que serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente. “Essa campanha tem como grupo alvo crianças menores de cinco anos, e também os menores de 15 anos. Esses dois grupos serão focados de maneiras específicas para atender o máximo da população, reduzir o risco de transmissão e também as taxas de abandono do esquema vacinal”, afirma a servidora. 

    Coronavírus 

    Mesmo diante da situação de pandemia mundial, a Semus destaca a necessidade de vacinar o maior número possível do público alvo da campanha. A meta para a vacinação da poliomielite é de aproximadamente 17.700 crianças na faixa etária de um ano a menores de cinco anos. 

    São adotadas na rede municipal todas medidas de proteção, reduzindo o risco de contágio da doença entre os servidores da saúde e também da população. Os profissionais de todas as 32 salas de vacinas do município foram treinados para executar as medidas de higienização nos atendimentos dos usuários.


    Imprimir