Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    25/11/2020

    BRK Ambiental oferece passeio virtual em estações de tratamento de água e esgoto

    Com a recomendação de órgãos de saúde para que as pessoas não causem aglomerações, como forma de prevenção ao coronavírus, as estações de tratamento de água e esgoto da BRK Ambiental estão fechadas para visitas em grupos. Como medida alternativa, a concessionária responsável por 47 municípios do Tocantins viabilizou uma ferramenta que permite conhecer os processos de tratamento das estações de água e esgoto de forma virtual.

    No site www.brktransforma.com.br/interatividade, é possível aprender sobre as etapas e processos de uma estação de água ou esgoto. Além disso, o portal tem conteúdos educativos e interativos sobre preservação ambiental.

    Para fomentar o acesso ao portal, a área de Responsabilidade Socioambiental da empresa esteve em algumas escolas de Palmas, para orientar professores e alunos a conhecerem e utilizarem a plataforma. A ação ocorreu nas escolas ETI Cora Coralina, Monsenhor Pedro Pereira Piagem e Henrique Talone Pinheiro.

    “Neste período em que muitas escolas estão funcionando de forma virtual, disponibilizamos essa ferramenta para ensinar sobre saneamento de forma alternativa. A BRK Ambiental tem um papel importante na vida das pessoas, e a educação ambiental é um dos nossos compromissos”, explica Sandra Leal, Gerente de Operações da concessionária em Palmas.

    Além da possibilidade de aprender online, os jogos educativos também podem ser baixados gratuitamente. E no site da BRK Ambiental (www.brkambiental.com.br) também estão disponíveis outros conteúdos, como o blog “Saneamento em Pauta” com informações sobre água, esgoto, saneamento, sociedade e meio ambiente.


    ASSECOM

    ***