Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    27/11/2020

    CAPITAL| Papai Noel acende luzes do Natal Cidade Encantada em ritmo de Arraiá

    Acendimento do túnel de LED da Teotônio Segurado acontecerá nesta sexta, 27, às 19h15 ©LUCAS ESTÊVÃO
    Uma verdadeira festa tomará conta da Avenida Teotônio Segurado. Em ritmo de forró, o Papai Noel será conduzido pela Rainha do Arraiá da Capital Online, Waldenicy Souza, para o acendimento das luzes do tradicional túnel de LED da via nesta sexta-feira, 27, às 19h15. O evento acontecerá no cruzamento das avenidas Teotônio Segurado com a LO-05.

    Em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Arraiá da Capital está acontecendo no formato virtual e precisou ser adiado, invadindo assim, o período natalino. Com isso, este ano a magia do Natal chegará à Capital de uma forma inusitada.

    “Neste ano, em especial, tivemos que reinventar a forma de lidar com o mundo, tivemos que reinventar nossos eventos, nossas formas de viver, de comemorar, mas nunca desistindo de que somos humanos, de que o espírito natalino venha até nós para celebrarmos. Agora, esse ano, de uma forma muito especial, misturando Arraiá da Capital, tradição da nossa cidade com essa festa mundial que é o Natal. Será uma celebração à vida!”, explicou o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis.

    Sem a clássica Vila do Papai Noel instalada no Parque Cesamar, a fim de evitar aglomerações, o Bom Velhinho estará presente para o acendimento das luzes e dará seu recado a criançada que aguarda ansiosamente sua chegada.

    Neste ano, serão aproveitados os enfeites decorativos dos anos anteriores nos canteiros centrais e rotatórias. O clima natalino ganha reforço com três mil tubos de LED, 90 mil metros de mangueira e cinco mil strobos nos 6.500 metros de túnel na Teotônio desde a Avenida LO-19 até a LO 12.

    Fechamento da via

    O acendimento das luzes será no sentido Sul/Norte da Avenida Teotônio Segurado, entre as avenidas LOs 05 e 07, portanto este trecho será interditado para o evento. O trecho da via será fechado às 17 horas e liberado para o tráfego assim que o evento for finalizado.

    SECOM