Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    06/11/2020

    CAPITAL| Prefeita Cinthia vai construir cinco casas de farinha e apoiar escoamento da produção na agricultura familiar

    ©DIVULGAÇÃO
    “Impulsionar a agricultura familiar para proporcionar apoio aos pequenos produtores está entre as metas da minha gestão para os próximos anos, e para isso vamos construir cinco casas de farinha e polvilho”, anunciou a Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), em reunião na noite desta quarta-feira, 05, na região do Taquaruçu Grande, ao lado do candidato a vereador Etinho Nordeste (DEM) e apoiadores.

    As boas notícias não param por aí, já está em fase final de implantação da unidade de processamento de alimentos hortifrúti ao lado da Feira Coberta de Taquaruçu Grande. A expectativa é que até o final de ano já esteja em operação. “Meus projetos são sempre alinhados com os da prefeita Cinthia. E para apoiar a implantação dessa unidade de processamento, destinei R$ 50 mil de emenda parlamentar para a compra de maquinário. E o melhor é que a venda dos alimentos já está garantida, pois farão parte da alimentação dos alunos da ETI Fidêncio Bogo”, explicou Etinho Nordeste.
    ©DIVULGAÇÃO
    A Prefeita Cinthia também se comprometeu a incentivar o aumento da criação de peixes para suprir as necessidades do mercado local e tornar Palmas referência na produção de galinha caipira. “Temos todas as condições para isso. Somos uma das poucas cidades que oferecem gratuitamente assistência técnica e rural para os produtores. Nossas feiras são exemplos de como a agricultura familiar movimentar a economia local, além de fazerem parte da cultura da nossa cidade”.

    Mais propostas para a Zona Rural:

    - Intensificar a produção de proteína animal, através do programa de melhoramento genético bovino, aumentando a produção de leite através do sistema de inseminação artificial;

    - Intensificar os Serviços de Assistência Técnica e Extensão rural, dando suporte para as equipes irem a campo executar as atividades in loco;

    - Intensificar o abastecimento interno ou agricultura familiar, incluindo a agricultura urbana;

    - Promover e incentivar a Regularização Fundiária Rural.
    ©DIVULGAÇÃO


    ASSECOM

    ***