Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    04/11/2020

    Governo do Estado entrega veículos para instituições ligadas ao Meio Ambiente

    Foram entregues onze caminhonetes modelo L200 que vão auxiliar nos trabalhos desenvolvidos pelos órgãos ligados ao sistema estadual de meio ambiente

    Secretário do Meio Ambiente, Renato Jayme, recebe caminhonetes que vão auxiliar nos trabalhos da Semarh ©Fernando Alves
    Na manhã desta quarta-feira, 04, o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, realizou a entrega de onze veículos que vão auxiliar nos trabalhos dos órgãos ligados ao sistema estadual de meio ambiente. A solenidade aconteceu no Palácio Araguaia e contou com a presença de diversas autoridades.

    O titular da secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Renato Jayme, destacou a importância desse suporte aos órgãos ambientais. “O Tocantins busca ser um estado cada vez mais promissor na área ambiental, e o governador, Mauro Carlesse, tem fortalecido as ações das instituições que atuam no meio ambiente”, pontuou. O secretário ainda frisa que “muitos estados se espelham no potencial do Tocantins, principalmente com os indicadores ambientais que estamos construindo com o esforço coletivo de todas as instituições”.

    O recurso para a aquisição dos veículos, na ordem de aproximadamente de R$ 1.500.000,00 (um milhão quinhentos mil reais), é do Projeto Cadastro Ambiental Rural (CAR) Tocantins Legal, financiado com recursos do Fundo Amazônia, doados pela Noruega, Alemanha e Petrobrás e geridos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

    Dos onze veículos, a Semarh, gestora do projeto, ficará com cinco; o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) com três; o Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) com dois e a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) com um. Ainda durante o evento foram entregues duas ambulâncias que vão dar o suporte para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBM) no atendimento às ocorrências..
    Foram onze caminhonetes recebidas pelos órgãos ligados ao sistema estadual de meio ambiente ©Fernando Alves



    Por: Robson Corrêa

    ***