Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    23/11/2020

    GUARAÍ| Prefeitura investe na aquisição de instrumentos musicais em benefício de crianças e adolescentes dos projetos sociais

    ©DIVULGAÇÃO

    Com o olhar também voltado aos projetos sociais, ligados a crianças e adolescentes, a Prefeitura de Guaraí investiu na aquisição de instrumentos musicais para reforço nas oficinas de música, desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

    Chegaram 19 novos instrumentos musicais. São: 5 clarinetes, 6 trompetes, 3 saxofones Sib, 3 Saxofones Mib, e 2 trombones em C. Foram investidos R$ 26.597,00 de recursos do Fundo Municipal de Assistência Social de Guaraí.

    “É um sonho se tornando realidade para Guaraí. Desde 2017, temos investido nos projetos sociais. Atualmente, atendemos 1.060 crianças e adolescentes em diversas modalidades culturais”, comemorou a secretária municipal de Assistência Social, Maria José Ferreira Cursino.

    As aulas são coordenadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Ao todo, o município oferta aulas de balé, karatê, artes, músicas, teclado, violão, instrumento de sopro, fanfarra e percussão).

    A Oficina de Música - Instrumento de Sopro: "Construindo um Social Digno", desenvolvido pelo Município de Guaraí, conta com 60 alunos e é conduzida pelo professor Edson Alves Lima. “Os alunos estão ansiosos. É um incentivo a mais para o desenvolvimento de suas habilidades”, disse Edson Alves, maestro da Banda “LÁ FÁ”.
    ©DIVULGAÇÃO
    A prefeita Lires Ferneda recebeu os instrumentos musicais, na manhã desta sexta-feira (20). “Sempre tive um sonho de proporcionar às crianças e adolescentes a oportunidade de desenvolverem seus talentos, tendo acesso a aulas de música, gratuitamente. Desde quando assumi o governo, em Guaraí, incentivei nossas equipes à implementação de projetos, envolvendo música, esporte e artes, para que os participantes desenvolvessem suas habilidades e que se protegessem da vulnerabilidade social, consequentemente, das tentações dos maus caminhos.

    Para Lires Ferneda, a música, além de proporcionar o contato com o belo artístico, com a harmonia das notas musicais, pode prevenir e salvar crianças, adolescentes e jovens dos perigos que o mundo oferece. “Evolução e crescimento desviam sua atenção para a disciplina e concentração que a música proporciona, deixando de lado as tentações que as drogas ou outros vícios causam", afirma.

    Plano de Contingenciamento

    Devido a pandemia causada pelo coronavírus, a Secretaria Municipal de Assistência Social adotou um Plano de Contingenciamento para a continuidades das aulas e ações dos projetos sociais, em Guaraí.

    ASSECOM

    ***