Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    18/11/2020

    Homem é preso pela PRF após ser encontrado com carteiras falsas de advogado e engenheiro

    Homem tem condenação por estelionato e responde por falsificação de documentos. Ele estaria usando documentos com outro nome para escapar da polícia; prisão foi em Guaraí, na região central do estado.

    Suspeito foi preso pela Polícia Rodoviária Federal ©PRF/Divulgação
    Um homem de 47 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Guaraí, na região central do estado, por falsificação e uso de documento falso. O suposto estelionatário foi encontrado com sete cartões de crédito, carteiras falsas de advogado e de engenheiro, além de celulares e talões de cheque. O suspeito ainda tinha dois mandados de prisão em aberto.

    O caso foi registrado nesta terça-feira (17) após a PRF abordar um veículo na BR-153. Inicialmente o homem afirmou que não possuía CNH e apresentou um RH falso. Os agentes suspeitaram do documento e do nervosismo do suspeito, que começou a repassar informações contraditórias.

    Durante buscas no veículo foram encontradas uma carteira da OAB e outra do CREA, além dos cartões de crédito e cheques. Ainda segundo a PRF, o homem confessou a falsidade dos documentos e informou seu nome verdadeiro.

    Os policiais encontraram os dois mandados de prisão contra ele, emitidos pelas justiças de Goiás e Distrito Federal. O criminoso alegou que estaria usando nome e documentos falsos para evitar a prisão. Segundo a PRF, ele tem condenação por estelionato e responde por falsificação, uso de documentos falsos e associação criminosa.

    Durante a abordagem desta terça-feira (17) foram constatados os crimes de uso de documento falso, falsidade ideológica e falsificação de documento particular. O suspeito foi levado para a delegacia da Polícia Civil de Guaraí e os mandados de prisão foram cumpridos.

    Por G1

    ***