Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    05/11/2020

    Servidores Estaduais têm até dia 9 para se inscreverem em seleção para Mestrado em Desenvolvimento Regional

    São ofertadas 12 vagas para o Executivo e três especificamente para a Unitins

    Servidores do Executivo Estadual têm até a próxima segunda-feira, 9, para realizarem inscrição no processo seletivo ©Washigton Luiz
    Servidores do Executivo Estadual têm até a próxima segunda-feira, 9, para realizarem inscrição no processo seletivo de alunos para ingresso no curso de Mestrado em Desenvolvimento Regional. Ao todo, são oferecidas 25 vagas, sendo 12 destinadas a servidores do Governo do Tocantins, mais três especificamente a servidores (técnicos e docentes) da Universidade do Tocantins (Unitins) e dez a servidores do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE).

    As inscrições devem ser feitas por meio de correio eletrônico, no endereço pgdra@uft.edu.br. A divulgação da homologação das inscrições está prevista para ocorrer no próximo dia 13 de novembro e a divulgação de todo o resultado final do processo deve ocorrer no dia 7 de dezembro.

    O curso visa preparar docentes para o magistério superior, formar e capacitar pesquisadores e profissionais de alto nível para atuação em setores de atividades relativas à temática do Desenvolvimento Regional.

    O curso

    O mestrado tem duração entre 18 e 24 meses e é resultado de um termo de cooperação entre os órgãos, sendo realizado na modalidade Mestrado Interinstitucional UFT - Unitins/ TCE/ Executivo Estadual.

    As disciplinas serão ofertadas semestralmente, em qualquer horário de funcionamento da UFT (matutino/vespertino ou noturno), sendo o ano letivo composto por dois semestres. A estrutura do curso inclui, no mínimo, 40 créditos que devem ser realizados em disciplinas obrigatórias e eletivas.

    Edital

    As futuras informações sobre a seleção podem ser acompanhadas na página eletrônica www.uft.edu.br/ppgdr.

    Confira neste link o edital completo com todas as informações sobre o mestrado.

    Programação nesta sexta

    Aqueles que desejarem saber mais sobre o Mestrado em Desenvolvimento Regional podem participar do curso Fundamentos Teóricos e Tópicos da Metodologia da Pesquisa Social. A aula extra do módulo "Tópicos da Metodologia da Pesquisa Social” será realizada nesta sexta-feira, 6, das 14 às 16 horas, com o professor Júlio Edstron Secundino Santos.

    Para participar da videochamada, basta clicar neste link.


    Por: Sara Cardoso

    ***