Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    27/12/2020

    ARAGUAÍNA| Prefeitura divulga lista de artistas que vão receber auxílio emergencial da cultura

    Ao todo, foram 151 projetos aprovados para receber recursos da lei Aldir Blanc. Pagamento será feito no próximo dia 31 de dezembro.

    Vista geral de Araguaína, no norte do Tocantins ©Marcos Sandes/Prefeitura de Araguaína
    O auxílio emergencial do setor cultural será pago no próximo dia 31 de dezembro em Araguaína, no norte do Tocantins. A lista com o nome dos artistas e empresários selecionados foi publica no Diário Oficial do Município. Ao todo, foram 151 projetos aprovados.

    A seleção dos projetos foi feita pela Secretaria Municipal da Cultura. Segundo o município, o cadastro dos profissionais do setor cultural também serviu para mapear a cadeia produtiva local.

    “O setor cultural foi um dos mais afetados pela pandemia da covid-19 porque tivemos que parar com eventos, festas, feiras, apresentações, entre outras atividades para evitar novos contágios. Por isso criamos um cadastro novo, digital, e ajudamos artistas e empresários a elaborarem os projetos”, afirmou o secretário executivo da Cultura, Wilamas Ferreira.

    O pagamento do auxílio será realizado por meio da Lei Aldir Blanc, do governo federal, que enviou R$ 1.241.596,43 para apoia artistas e empresa. As verbas serão para apoiar projetos e ações, além de ajudar a manter espaços como escolas de música, teatro, circos, feiras de arte e talento, livrarias, estúdios e outros.


    Por G1 Tocantins

    ***