Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    14/12/2020

    CIOPAER ministra treinamento para habilitar pilotos a voarem em Unidade Pública Aérea

    Com duração de 28 horas, curso está sendo ministrado na Espol

    ©DIVULGAÇÃO
    Pilotos do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER-TO) estão participando nesta semana do Treinamento Inicial (Currículo Solo) para novos da Unidade Aérea Pública (UAP). O curso com duração de 28 horas está sendo ministrado na Escola Superior de Polícia (Espol), em Palmas.

    O treinamento consiste no cumprimento das diretrizes previstas no Programa de Treinamento da Unidade - PTO aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para habilitação de pilotos na Classe HMNT (Helicóptero Montoturbina), referente a aeronave operada pelo CIOPAER, um Airbus H125, AS350B3+ (Esquilo B3).

    O processo de concessão da habilitação de classe HMNT consiste em realizar 22 horas de Currículo de Solo (parte teórica), 05 horas de Currículo de voo (aulas práticas de voo) e voo com Examinador Credenciado pela ANAC. Após esses processos, os novos pilotos estarão habilitados a voar como copiloto na UAP.

    A aula inaugural foi prestigiada pelo diretor da Espol, delegado Ronie Augusto Esteves e pelo coordenador pedagógico, escrivão Hélio Marques.

    Por: Shirley Cruz

    ***