Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    22/12/2020

    Gincana de confraternização da Secad arrecada mais de duas toneladas de alimentos

    A iniciativa surgiu com objetivo de promover a integração entre os servidores

    Campanha "Missão Presente de Natal" arrecadou mais de 20 toneladas de alimentos
    Com objetivo de promover a integração e o fortalecimento das relações de trabalho entre os servidores, que Secretaria de Estado da Administração (Secad), realizou a primeira edição da Gincana de Confraternização. A ação que iniciou na primeira semana de dezembro consegui arrecadar mais de duas toneladas de alimentos, além de roupas e brinquedos, que beneficiaram mais de 1.400 famílias carentes.

    Para promover a integração de todos os servidores da Secad, os times foram divididos por cores, sorteados aleatoriamente, totalizando oitos times. A gincana contou com diversas provas de interação entre os times, como melhor contador de piadas; muso e musa Secad; provas de agilidade e raciocínio; mas as que exigiram dedicação e solidariedade se destacaram como a doação de sangue, arrecadação de alimentos que alcançou mais de duas toneladas, roupas e brinquedos também tiveram números expressivos, foram quase nove mil intens. Todos os donativos arrecadados foram doados para a campanha “Missão Presente de Natal”, que beneficiou famílias carentes da região do Jardim Taquari.

    O secretário da Administração, Bruno Barreto, agradeceu o empenho de todos os servidores na arrecadação dos alimentos. “Muito obrigado a todos os servidores por se envolverem com tanta dedicação, fico muito feliz que nossa campanha de arrecadação trouxe muitos alimentos, roupas, brinquedos e que todos esses donativos vão fazer várias famílias felizes. O sentimento é de gratidão por ter cumprindo aquilo que nós pretendíamos promover essa integração saudável e ainda ajudar quem necessita”, enfatizou.

    A equipe vencedora foi a Roxa. Mas, a competição foi apenas uma forma de estimular a participação de todos os servidores, pois o pensamento maior foi a solidariedade. “Foi maravilhosa a integração, poder ajudar o próximo me motivou ainda mais, além de aproximar mais dos colegas de trabalho. A Secad ficou com um ar mais leve e descontraído. Cada prova teve um papel importante e um perfil, foi muito bom para quebrar paradigmas entre os próprios colegas, conhecer melhor e aproximarmos mais. Tivemos casos de pessoas tímidas, contidas que se superaram em prol da equipe. Todo trabalho voluntário não é fácil, porém é muito gratificante ver a alegria das pessoas ao receber as doações. Temos a consciência que fizemos a diferença na vida de muitas pessoas e isso faz de todos nós vencedores”, destacou a servidora e líder do time Amarelo, Ana Paula Pires.

    Solidariedade que se repete

    Esta não é a primeira vez que a Secad se envolve em ações solidárias. Mas, a grandiosidade da ação foi um marco para a história da Secretaria, pois a gincana de confraternização uniu forças com a campanha “Missão Presente de Natal”, promovida pelos gestores da Pasta.

    Com mais de 20 mil toneladas de alimentos a campanha beneficiou mais de 1.400 famílias da comunidade carente do Jardim Taquari, em Palmas, e se estendeu também nas cidades de Araguaína e Gurupi. Os moradores receberam kits de higiene pessoal, roupas, fraldas e brinquedos.

    A moradora Maria Luiza Dias, foi com os filhos receber as doações e agradeceu a iniciativa dos organizadores. “Achei muito boa a atitude de vocês em trazer essas doações, agradeço muito pelos alimentos, porque minha família é grande e nós não temos muitas condições, toda doação é sempre bem-vinda, pelos brinquedos as crianças ficam muito felizes e todos nós também”, afirmou.

    Para o idealizador da campanha “Missão Presente de Natal”, e secretário executivo da Secad, Ineijaim Siqueira, faz parte da missão de todo gestor público mudar a realidade de muitas pessoas e a Secad cumpriu seu papel social com as ações desenvolvidas. “É com grande alegria que encerramos um ciclo, quero agradece o empenho de cada um que fez esse projeto se abrilhantar tanto e abençoar tantas pessoas, levar até a casa de tantas famílias, alimentos, roupas e brinquedos. Quero dizer que no próximo ano estaremos ainda mais fortes, estreitando os laços entre os servidores e proporcionando um serviço público humanizado e de qualidade”, finalizou.





    Por: Wanderson Gonçalves

    ***