Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    14/12/2020

    Governador Mauro Carlesse e presidente da Acipa discutem prorrogação da complementação da alíquota de ICMS

    Também participaram da reunião o vice-governador Wanderley Barbosa e o empresário Beto Lima

    Governador Mauro Carlesse e presidente da Acipa discutem prorrogação da complementação da alíquota de ICMS ©DIVULGAÇÃO
    O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, discutiu tarde desta segunda-feira, 14, com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Joseph Madeira, a possibilidade de o Governo do Tocantins manter a redução da base de cálculo do diferencial de alíquota do ICMS de 75% para as empresas optantes do simples. Também participaram da reunião o vice-governador Wanderley Barbosa e o empresário Beto Lima, ex-presidente da entidade.

    O governador Mauro Carlesse sinalizou positivamente com a possibilidade de prorrogação e explicou que se de um lado há renúncia fiscal, por outro é recompensado pela geração de empregos e renda. “Termina gerando equilíbrio e também uma forma de incentivar as nossas empresas”, disse.

    Para o presidente da Acipa a medida é uma antiga demanda dos empresários e o governador tem demonstrado sensibilidade e abertura para discutir a questão. Ele agradeceu e destacou a abertura do Governo para tratar da questão. “O Governo promete acatar mais uma vez o pleito da classe empresarial. Em um único ato, empresas, entidades e sociedade poderão ser beneficiadas, uma vez que a medida se reflete na manutenção e geração de empregos para milhares de pais e mães de famílias,” afirmou Joseph Madeira.

    Por: Jarbas Coutinho

    ***