Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    02/12/2020

    Governo do Estado promove II Seminário de Líderes Educacionais do Tocantins

    O evento on-line será realizado pela página oficial da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes no Youtube

    Primeira edição do evento reuniu cerca de 500 educadores ©Elias Oliveira 
    Buscando aprimorar os conhecimentos sobre a gestão de pessoas e promover a socialização das boas práticas educacionais, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), promove o II Seminário de Líderes Educacionais do Tocantins. O evento acontece no dia 15 de dezembro e, neste ano, terá o formato virtual, por meio da TV Seduc Tocantins, página oficial da Pasta no YouTube.

    O II Seminário de Líderes Educacionais do Tocantins é voltado aos profissionais da Seduc, das Diretorias Regionais de Educação (DREs), das escolas estaduais, municipais e particulares, além de secretarias municipais de educação. Servidores dos demais estados também podem participar. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível neste link. Os participantes serão certificados por meio da Gerência de Formação e Apoio à Pesquisa de acordo com a Política de Formação da Seduc.

    A programação do evento contará com a participação de palestrantes estaduais e nacionais, além dos três finalistas do Tocantins no Prêmio Gestão 2020, que irão socializar as iniciativas que os levaram à premiação promovida pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

    Em 2019, o Seminário de Líderes Educacionais do Tocantins reuniu cerca de 500 educadores tocantinenses. A meta da Seduc é superar essa marca na segunda edição. “No ano passado, tivemos uma participação muito boa, e, com este novo formato, acreditamos que a participação será ainda mais expressiva. O seminário visa reconhecer o papel do líder educacional, em especial neste cenário em que vivemos e que temos percebido, mais do que nunca, a relevância desse profissional. Este é o momento de promovermos as boas práticas de cada gestor que precisou se reinventar enquanto líder no ensino e no cuidado com os nossos alunos e servidores”, ressaltou a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar.

    A realização do seminário conta com o apoio de importantes parceiros: Undime; Consed; Universidade Federal do Tocantins (UFT); Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura; Secretaria de Estado da Comunicação; Câmara Técnica de Educação do Fórum de Governadores da Amazônia Legal; Instituto Sonho Grande; Instituto Natura e editora Moderna.

    Por: Núbia Daiana Mota

    ***