Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    11/12/2020

    Governo do Tocantins promove levantamento de capacitações e treinamentos, em 2020

    As informações sobre capacitações e treinamentos fomentarão a produção do relatório do Plano Plurianual (PPA)

    Capacitação realizada em fevereiro. O prazo para envio dos dados é impreterivelmente até 22 de dezembro de 2020 ©Angélica Lima
    O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Secad), solicita a todos as Autarquias e Secretarias o envio de informações referentes à realização de eventos de capacitação e treinamentos (independente de ônus, se promovidos pelo órgão ou capacitação externa), realizados no ano de 2020.

    As informações devem ser encaminhadas para a Diretoria de Capacitação Continuada (Dicap), unicamente por meio de preenchimento no Sistema de Gestão Acadêmica (Siga). O prazo para envio dos dados é impreterivelmente até 22 de dezembro de 2020. Os dados deste ano devem ser priorizados, entretanto, cabe frisar, que as informações sobre capacitações e treinamentos devem ser informadas regularmente.

    O Siga tem por meta facilitar o cadastro e levantamento das capacitações e cursos promovidos pelos órgãos e entidades do Estado, cuja responsabilidade é atribuída à Secad, cujas informações dão base para o correto preenchimento do Relatório do Plano Plurianual (PPA).

    A diretora da Dicap, Katia Gomes, destaca que os cursos devem ser finalizados no sistema, para que seus dados possam ser validados pela Dicap. “Os dados dos cursos são considerados oficialmente entregues somente quando o status do curso for alterado para ‘Realizado”, acrescenta.

    Atualização de dados e dúvidas

    Vale reforçar, aos gestores sem acesso ao Siga, ou que necessitem de atualização ou exclusão de dados (nome, CPF, e-mail, matrícula, órgão (sigla) e situação-exclusão/inclusão), que estes devem ser encaminhados através do e-mail: unicet@secad.to.gov.br.

    Mais informações podem ser obtidas pelo tutorial do Siga disponível no endereço: https://secad.to.gov.br/unicet/unicet/download/. Demais dúvidas podem ser sanadas pelo telefone.

    Mais informações

    A Unicet disponibiliza um canal de comunicação para sanar dúvidas por meio do email unicet@secad.to.gov.br por lá os gestores podem fazer atualização de dados cadastrais no Siga ou pelo telefone: (63) 3218-1542.

    Outros links uteis para mais informações como o Tutorial do Siga: https://secad.to.gov.br/unicet/unicet/download/.



    Por: Angélica Lima

    ***