Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    07/12/2020

    II Fórum de Sexualidade em Saúde segue com a programação durante toda a semana

    O evento terá mais quatro dias de atividades virtuais para profissionais ligados à área da saúde

    ©RAIZA MILHOMEM
    Segue nesta segunda-feira, 07, a programação do II Fórum de Sexualidade em Saúde, com o tema ‘A Sexualidade nos contextos profissional, escolar, social e familiar’. O evento teve sua abertura na última terça, 1º, e prossegue com as atividades na modalidade virtual até o dia 11 de dezembro. A palestra da psicóloga e mestre em Teoria e Pesquisa do Comportamento, Larissa Rosa, que abordará ‘O lugar da escola na Educação Sexual’, será a primeira da noite, às 19 horas.

    Na sequência, às 20 horas, ocorrerá a roda de conversa sobre ‘A inclusão da sexualidade na academia’, com a médica especialista em Ginecologista Obstetra e Sexóloga, Ana Virgínia e a enfermeira e doutora em Ciências Miram Almeida, além da mestre em Saúde Márcia Cristina Peres também Ginecologista Obstetra e Sexóloga.

    A especialista em Educação Sexual e Sexologia, enfermeira Sâmia Chabo, com a ajuda da mediadora enfermeira Carolina Freitas apresenta às 21 horas, sobre a ‘Deseducação Sexual na Adolescência’. Para fechar o dia, a mestre em Educação Biannca Alencar, apresenta a ‘Vivência: a poesia do ser’ e ‘Permanecer: uma vivência artística de autocuidado’.

    O evento tem mais de 250 inscritos entre profissionais da Rede de Assistência em Saúde de Palmas, residentes e estagiários, e acadêmicos da área da saúde das faculdades, particulares e públicas.

    O Fórum é organizado pelas profissionais de saúde Carolina Freitas, Cristina Vasconcelos e Ana Paula Barbosa em parceria com Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), Universidade Federal do Tocantins, por meio do Projeto Sexualidade Responsável, Secretaria Municipal de Saúde de Palmas e Faculdade ITPAC de Palmas, por meio da Liga acadêmica sobre sexualidade e identidade de gênero.

    Para acompanhar a programação dos demais dias de evento, basta acessar o site do evento pelo endereço.


    Redação Fesp

    ***