Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    20/01/2021

    GUARAÍ| Prefeitura deve receber 318 doses da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (20)

    ©DIVULGAÇÃO
    Após a confirmação da chegada das primeiras doses da vacina contra a Covid19, a Secretaria Municipal da Saúde de Guaraí pretende realizar ato inicial de imunização nesta quarta-feira (20), na Praça da Conciliação, a partir das 19 horas, com dois profissionais da saúde, que atuam na linha de frente, além de uma pessoa da população em geral.

    O município receberá 318 doses da vacina contra a Covid19. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, as doses para o município serão liberadas a partir das 14 horas em Araguaína.

    No momento, devido à quantidade recebida pelo município, a Secretaria Municipal de Saúde deve priorizar um público alvo que corresponde a 34% dos profissionais da saúde (linha de frente da Covid-19).

    A Secretaria Municipal da Saúde pretende aplicar as 318 doses, pois a previsão é da chegada de mais vacinas é de 3 semanas. A recomendação é para aplicação de uma segunda dose no intervalo de 21 dias, entre a primeira e a segunda aplicação.

    "Hoje estamos comemorando a chegada da esperança. Neste primeiro momento, receberemos uma quantidade restrita de vacinas, ainda continuamos na expectativa para a chegada de mais doses. Sabemos que precisamos ampliar o número de pessoas imunizadas”, disse a prefeita Fátima Coelho.

    ASSECOM

    ***