Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    04/01/2021

    GURUPI| Presidente Interino da Câmara Municipal, Professor Davi Abrantes, marca data de votação para biênio da nova presidência

    ©DIVULGAÇÃO
    O Vereador Professor Davi Abrantes (PTB), Presidente Interino da Câmara Municipal de Vereadores de Gurupi marcou a votação para presidência do órgão para esta próxima terça-feira, dia 05 de janeiro, a partir dás 20h no Plenário Salomão Lustosa . Prerrogativas estas lhe conferida por ter sido o Vereador mais bem votado na cidade, como consta no Regimento Interno da Câmara Municipal. A eleição para o cargo deveria ter acontecido, na última sexta-feira (01/01/21), mas por falta de iluminação no plenário, foi remarcada pelo presidente em exercício, durante a cerimônia de posse, após consulta à Procuradoria Geral da Casa de Leis.

    A remarcação foi contestada por um grupo de vereadores que sem legitimidade fizeram uma eleição que acabou sendo anulada pela Juíza de Direito Plantonista, Keyla Suely da Silva que declarou inválido o ato, sendo que os 08 vereadores infringiram o artigo 11 do Regimento Interno que prevê que a sessão de escolha dos membros da Mesa Diretora e Comissões Permanentes só pode acontecer sendo presidida pelo vereador mais votado do pleito e as devidas publicidades do ato.

    Em entrevista coletiva realizada hoje pela manhã, para toda imprensa, o Vereador Professor Davi Abrantes esclareceu o caso e declarou que como trabalhador da Casa de Leis, deve zelar para que tudo ocorra conforme legislação interna e a Lei Orgânica. "Além de ser escolhido para representar os vereadores, represento o povo que me elegeu e por isso devo lutar sempre para que tudo ocorra conforme a lei. Não devemos usurpar o processo democrático, pois é ele que nos garante um trabalho e uma vida justa como cidadãos."

    A entrevista foi concedida no Centro Administrativo da Prefeitura da cidade, um pouco antes da posse dos novos Secretários que trabalharão durante o governo da Prefeita Josi Nunes com participação do Vereador na solenidade. "Hoje foi um dia muito importante para Gurupi. Fiz questão de cumprimentar todos os secretários que tomaram posse , uma equipe muito boa, escolhida pela prefeita Josi baseada em critérios técnicos. Com pessoas qualificadas e que com certeza lutarão para transformar Gurupi numa cidade melhor" , afirmou ele.


    Por: KARLA PAZ

    ***