Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    01/01/2021

    PORTO NACIONAL| Ronivon Maciel toma posse como prefeito; ‘Sou fruto da esperança de muitas pessoas’

    ©DIVULGAÇÃO
    Os 11.294 votos do povo portuense conduziram Ronivon Maciel à cadeira de Prefeito de Porto Nacional junto com seu vice Joaquim do Luzimangues, fato marcado pela solenidade de posse que aconteceu nessa sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, no Centro de Convenções Vicente Alves de Oliveira, na orla da cidade. Um momento histórico para o prefeito eleito, já que recentemente soube que seu saudoso pai um dia mencionou que ‘seu filho um dia seria prefeito dessa cidade’. A posse foi transmitida pela TVN no canal 29.1 e, também, pelo Facebook TVN 29.1.

    A entrada foi restrita aos vereadores e alguns poucos familiares, equipe técnica do legislativo municipal, cerimonial, imprensa e as famílias do prefeito e vice-prefeito. Todos os presentes estavam de máscara, poltronas intercaladas e álcool gel disponibilizado.

    O vereador mais votado, Tony Márcio, abriu a sessão solene e convocou todos os vereadores eleitos para que compusessem o palco de honra. Em seguida, Ronivon Maciel e sua esposa Keila desceram a rampa do Centro de Convenções sob fortes aplausos e gritos de vitória. A emoção tomou conta. O casal é simples, humilde e muito querido na cidade.

    A “faixa prefeital” foi conduzida ao palco de honra pelo filho de Ronivon Maciel, Luís Gustavo e esta foi entregue ao vereador Tony Márcio que a colocou no mais novo prefeito de Porto Nacional. O público, de pés, aplaudiu fervorosamente, indo ao delírio com gritos de merecimento.
    ©DIVULGAÇÃO
    Em seguida, em seu discurso, Ronivon falou algumas passagens bíblicas importantes às quais remetem aos dias de hoje. Ele ainda disse que a nova gestão representará todos, sem preconceito, perseguição, mágoa ou qualquer sentimento negativo, especialmente os mais pobres.

    “Vou zelar pelo dinheiro público. Estou feliz, tranquilo, motivado, certo de que farei o melhor do jeito certo, ouvindo com paciência, agindo com sabedoria e, acima de tudo, colocando meu coração ao lado da razão, para que tudo melhore em nossa cidade, “ disse.

    “Me sinto preparado para cada muro que vou escalar e cada obstáculo que vou encontrar. Sou fruto da esperança de muitas pessoas, que há anos não se sentem contempladas por uma gestão municipal. Peço paciência e compreensão a todos, porque não é do dia para a noite que tudo muda. Aqui iniciamos um grande passo que irá surtir efeito ao longo do tempo, “ destacou Ronivon.

    “Meus primeiros atos como prefeito serão a redução de gastos e revisão de contratos com fornecedores. Não aceitarei irregularidades, fiscalizarei pessoalmente cada secretário, obras, compras, ações, demandas, problemas, e buscarei solução com a máxima rapidez que puder. Não permitirei corrupção em nosso governo! “, enfatizou o Prefeito.

    “Investiremos em inovação, para que se tenha mais transparência, oportunizando ao povo o direito de saber o que arrecadamos e como está sendo gasto. Uma reforma administrativa já está sendo preparada, para darmos mais agilidade e economia nas ações, “comentou.

    Ronivon disse, ainda, sobre o diálogo a respeito do PreviPorto, progressões, e que investirá mais na saúde para combater a Covid-19, implementará mais especialidades médicas, e aproximará o atendimento do cidadão.

    Na educação haverá um novo modelo chamado ‘híbrido’, onde os alunos terão aulas presenciais e online, através de investimentos em computadores e internet.

    Na assistência social haverá um cuidado mais que especial com as mulheres, idosos e crianças em situação de vulnerabilidade social.

    O Prefeito garantiu, também, a implantação efetiva do Parque Industrial de Porto Nacional, com água, iluminação, asfalto e segurança. Um marco no Brasil.

    “E em Luzimangues faremos um pólo logístico e de cargas, que será referência em todo o país, destacou satisfeito o agora prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel.

    O senador Irajá Abreu; o deputado Valdemar Júnior; a primeira-dama da Assembleia Legislativa, Virgínia Andrade, representou o presente da AL, deputado Antônio Andrade; e o presidente da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR), Edson Cabral de Oliveira, representou o governador Mauro Carlesse prestigiaram a posse.






    Por Umbelina Costa


    **