Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    15/01/2021

    Prazo para quitar IPVA com 10% de desconto termina nesta sexta-feira (15)

    Contribuintes ainda podem pagar o imposto de forma parcelada ou em cota única, sem desconto, no mês de outubro. Segundo o governo, houve redução média de 3% no valor do IPVA neste ano.

    ©DIVULGAÇÃO
    Termina nesta sexta-feira (15) o prazo para pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 10%. Os donos de veículos também poderão optar por pagar o imposto de forma parcelada ou em cota única, sem desconto, até o próximo mês de outubro. Neste ano, segundo o governo houve uma redução média de 3% no valor do imposto.

    Quem optar por pagar o IPVA de forma parcelada também tem até o fim do dia para quitar a primeira parcela. Os demonstrativos de débito com as formas de pagamento estão disponíveis desde o início do ano no site da Secretaria da Fazenda. Também é possível acessar os boletos pela página do Detran Tocantins.

    O parcelamento pode ser feito em até dez vezes, desde que o valor das parcelas não seja inferior a R$ 400 no caso de pessoa jurídica e R$ 200 para pessoa física.

    Devedores

    Também está correndo o prazo para quem não pagou o imposto referente ao ano passado. A lista de devedores foi publicada no Diário Oficial do Estado. O débito também poderá ser parcelado.

    Quem não quitar a dívida até o fim de janeiro terá o nome encaminhado para a dívida ativa e depois para o protesto. "Pagando a primeira parcela desses débitos atrasados, mais a primeira parcela do IPVA de 2021, mais as taxas do Detran, que é o licenciamento, dá direito de pegar o documento de 2020 que vence em outubro", explica o gerente de IPVA da Sefaz, Leonel dos Santos Vaz.

    Por G1


    ***