Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    03/02/2021

    Deputada Valderez representa a Assembleia na posse da nova Mesa Diretora do TCE-TO

    ©Clayton Cristus
    A deputada estadual Valderez Castelo Branco representou na manhã desta quarta-feira, 03, o Presidente da Assembleia Legislativa (Aleto), Antônio Andrade, e a Casa de Leis, durante a posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Contas do Estado (TCE-TO). Na ocasião, o conselheiro Napoleão de Souza Luz Sobrinho assumiu a presidência da Corte de Contas para o biênio 2021/2022. Também foi empossada como vice-presidente, a conselheira Doris de Miranda Coutinho, e como corregedor, o conselheiro Severiano Costandrade.

    Após a posse da Mesa, Valderez fez a leitura da mensagem do Presidente Antônio Andrade ao TCE-TO. No pronunciamento foi destacada a manutenção da boa relação entre os poderes e as parcerias institucionais que estão beneficiando servidores e a população tocantinense. Confira a mensagem na íntegra:

    “A boa relação entre os poderes tem sido uma marca na nossa gestão e o TCE sempre se apresentou como um parceiro de primeira hora. Essa nossa parceria já atendeu mais de 120 servidores desta Casa de Leis com cursos presenciais, sem falar nos atendidos pelos cursos à distância, EAD, inclusive em alguns destes cursos tivemos a honra de termos como professor o presidente Severiano Costa Andrade. A missão de garantir aplicação adequada dos recursos públicos é árdua e necessária, pois ela impacta diretamente na vida do cidadão, sobretudo os que mais necessitam. Todas as metas conquistadas só foram possíveis graças as parcerias com os poderes, como a que temos com TCE. Desejo aos empossados uma gestão de sucesso, tenham certeza que a Assembleia Legislativa do Tocantins estará sempre de portas abertas a todos vocês”.

    Na oportunidade, Valderez também reforçou o compromisso de todos os deputados estaduais com o fortalecimento das relações institucionais entre os poderes. A posse ocorreu de forma 100% on-line e atendeu as recomendações dos especialistas em Saúde para evitar aglomerações de pessoas diante da pandemia causada pela Covid-19.

    Presenças

    Também prestigiaram a posse de forma virtual o Governador Mauro Carlesse; o Vice-governador Wanderlei Barbosa; o Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Rigo Guimarães; o Senador Eduardo Gomes; a Senadora Kátia Abreu; Procurador-Geral de Justiça Luciano Casaroti; a Defensora-Pública Geral Stellamaris Postal; o Presidente do Tribunal do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Eurípedes Lamonier; a Prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro; o Juiz federal José Márcio da Silveira o Presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, Conselheiro Flávio Nogueira; o Presidente do Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas Conselheiro Joaquim de Castro; Presidente da OAB Tocantins Gedeon Pitaluga; o Presidente da Associação Tocantinense de Município, Prefeito Diogo Borges, entre outras autoridades.

    Por: Ulisses Holanda


    ***