Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    24/02/2021

    Deputado Antônio Andrade defende união no enfrentamento a pandemia e pede 10 novos leitos de UTI para Porto

    ©Joelma Cristina
    Durante sessão ordinária desta quarta-feira, 24, na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), muitos deputados demonstraram preocupação com o agravamento da pandemia no Estado. O presidente da Aleto, deputado Antonio Andrade (PTB), ponderou que o momento é de união.

    “O momento agora é de união em torno do enfrentamento da Covid 19, não vamos distribuir responsabilidades, mas sim lutar para conseguir mais UTIs e mais hospitais para cuidar do povo tocantinense”.

    10 novas UTIs para Porto

    Falando especificamente de Porto Nacional, cidade onde o Presidente é o deputado majoritário, ele convidou os deputados Valdemar Junior (MDB) e Ricardo Ayres (PSB), num primeiro momento e depois os demais deputados, para unirem forças e assim solicitarem a implantação de 10 novos leito de UTI na cidade.

    “Independentemente de lado partidário, neste momento temos que dar a nossa contribuição às pessoas que nos concederam o seu voto e por isso eu dei sugestão de convidarmos o prefeito Ronivon para que possamos nos unir e assim acharmos um lugar, uma daquelas UPAs, por exemplo, para implantar essas UTIs e juntos vamos levar essa sugestão ao Governador”, ponderou Andrade.

    Na mesma sessão, o deputado Ricardo Ayres fez contato com o prefeito de Porto que prontamente aderiu a ideia do presidente.

    Compra direta de vacinas

    O deputado ainda lembrou que após o Superior Tribunal de Justiça liberar a compra de vacinas contra covid-19 para estados e municípios quer destinar emendas para compra de vacinas, o que vai acelerar significativamente a imunização no Tocantins.


    Por: Rogério Tortola

    ***