Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    03/02/2021

    Deputado Olyntho apresenta PL que torna a educação atividade essencial no Tocantins e solicita prioridade na vacinação para servidores

    ©DIVULGAÇÃO
    “Defendemos a volta às aulas presenciais. A educação sendo atividade essencial, não para, e assim, os professores também serão priorizados na vacinação contra o coronavírus”, reforça Olyntho.

    O deputado Olyntho (PSDB) vem trabalhando junto ao Governo do Tocantins a volta às aulas presenciais com medidas seguras de prevenção contra a Covid-19. O parlamentar apresentou nesta quarta-feira, 3, junto a Casa de Leis a Propositura que “estabelece como essencial no Estado do Tocantins as atividades educacionais, aulas presenciais nas unidades das redes públicas e privadas de ensino”.

    Olyntho solicita que priorize a vacinação juntamente com os profissionais de saúde, também os da educação, bem como os que atuam no ambiente escolar.

    O deputado defende a essencialidade das atividades educacionais no Estado do Tocantins.

    “A flexibilização da volta as aulas presencial aconteceu não só pelo governo do Estado, como também de todo o comitê constituído por entidades e órgãos como Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, OAB, Ministério Público, Tribunal de Contas, entre outros que ouviram a súplica dos pais, professores e representantes de escolas. O retorno das aulas presenciais é fundamental para o desenvolvimento dos nossos jovens na garantia de um futuro melhor. Nossos estudantes sofreram muito com os impactos da pandemia e a escola é indispensável para esses jovens”.


    Por: Bianca Marinelli




    ***