Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    05/02/2021

    Governo do Estado afirma que Tocantins não terá ponto facultativo no carnaval

    Decisão é para evitar aglomerações e o aumento de casos da Covid-19.

    O Governo do Tocantins afirmou que não vai decretar ponto facultativo no carnaval de 2021. A decisão foi tomada para evitar aglomerações de pessoas e o aumento de casos do novo coronavírus. O período de folga para os servidores públicos estaduais seria de 15 a 17 de fevereiro.

    O secretário da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Edgar Tollini, disse que os moradores não podem ser estimulados a fazer reuniões.

    “Diferente de outros feriados, quando o governo decidiu por emendar a folga por mais dias estimulando a população a ficar em casa, o carnaval, pela sua característica, estimula exatamente o contrário: festas e aglomerações. Essa é uma realidade que temos que enfrentar para ajudar a conter o avanço da pandemia no Tocantins”, afirmou Tollini.

    As festas que costumam acontecer no feriado já foram proibidas em várias cidades e a prefeitura de Palmas também havia cancelado o ponto facultativo durante o período. Na capital "todos os eventos públicos ou privados, em área urbana ou rural, estarão cancelados no período de 12 a 16 de fevereiro de 2021".

    Vários estados brasileiros também tiveram os pontos facultativos cancelados por conta da pandemia.

    De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela SES, o Tocantins já registrou mais de 103 mil casos da Covid-19, além de 1.402 pacientes mortos.


    Por G1 Tocantins

    ***