Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    15/02/2021

    Governo do Tocantins realiza manutenção do pavimento da Ponte da Amizade e da Integração, entre Palmas e Luzimangues

    Ponte passa por uma grande revitalização, com os serviços de pintura, modernização da iluminação, substituição de equipamentos e dispositivos de sinalização e segurança, e, ainda, com o serviço de roçagem.

    Ponte recebe ainda serviço de roçagem ©Lincoln Filho
    A Ponte da Amizade e da Integração, entre Palmas e o distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, está recebendo o serviço de manutenção do pavimento a partir desta segunda-feira, 15. A ponte, que é cartão-postal da Capital do Estado, passa por uma grande revitalização promovida pelo Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto).

    A manutenção preventiva e corretiva do pavimento vai melhorar o conforto e a segurança dos condutores, contribuindo para a trafegabilidade na travessia de veículos por esse trecho da rodovia TO-080 sobre o Lago de Palmas, com 8 km de extensão. A ponte recebe também, desde a semana passada, o serviço de roçagem manual. A eliminação da vegetação dos aterros vai beneficiar esportistas, ciclistas e outros usuários da Ponte.

    Além disso, estão em conclusão os trabalhos de modernização do sistema elétrico, que incluem a substituição de todo o cabeamento, do sistema de transmissão e da troca das lâmpadas convencionais por modelos LED. A iluminação da Ponte já está parcialmente restabelecida e o sistema segue em fase de teste até a conclusão dos trabalhos.

    A secretária de Estado da Infraestrutura e presidente da Ageto, Juliana Passarin, lembra que, além da manutenção periódica, a Ponte vem passando por uma grande obra de revitalização, que inclui ainda, a substituição de equipamentos de segurança e de sinalização danificados, como tachas, defensas metálicas e placas de sinalização e pintura das faixas. “São dispositivos importantes para ajudar os motoristas a dirigem com segurança por aquele trecho”, ressalta.

    Os motoristas que necessitarem trafegar pelo local devem redobrar a atenção em decorrência da existência de operários na pista.
    Manutenção do pavimento da Ponte da Amizade e da Integração inicia nesta segunda-feira, 15 ©Lincoln Filho




    Por: Daniela Oliveira

    ***