Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    04/02/2021

    GURUPI| Parceria entre Saúde e Hospital de Amor é discutida em reunião

    ©Marcos Veloso
    Mais uma parceria está sendo viabilizada em prol da comunidade de Gurupi, desta vez, voltada para a saúde. A prefeita Josi Nunes, juntamente com o secretário de Saúde, Zander Luis Guimarães, e equipe da Coordenação do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf) se reuniram com o diretor de reabilitação do Hospital de Amor (HA), Daniel Grossi Marconi, para tratarem de uma possível parceria entre o HA e o Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual (CER) de Gurupi. A reunião foi realizada nesta quarta-feira, 03, no Centro Administrativo da Prefeitura.

    “Nós viemos para avaliar a possibilidade de firmar uma parceria com o município de Gurupi, com o Centro Especializado em Reabilitação. O Hospital de Amor, tendo entre as suas áreas de atuação essa da reabilitação, há uma possibilidade da gente se unir ao município e fazer a gestão desse local”, disse Daniel.

    A prefeita ressaltou a importância de firmar essa parceria. “O Hospital de Amor tem toda uma expertise nas áreas em que atua, e fico muito feliz com essa oportunidade, porque enquanto deputada federal tive uma contribuição decisiva na viabilização do recurso para a construção do CER em Gurupi e também contribui com o HA em Palmas, colocando emendas parlamentares na época, conheço o trabalho do hospital de Barretos, então é importante que nós possamos ter parcerias com quem já conhecemos, eles tem toda a profissionalização nessa área para proporcionar o melhor para Gurupi”, ressaltou.

    O secretário de Saúde reforçou a relevância e necessidade dessa parceria para Gurupi. “Gurupi, como centro de referência em saúde, necessita de parcerias que fortaleçam a sua saúde e tragam benefícios para a população, e o Hospital de Amor pela credibilidade, pelo seu know-haw em reabilitação, com certeza Gurupi só tem a ganhar”, afirmou.

    Qualificação

    Durante a reunião, Daniel, além de abordar os procedimentos para a viabilidade da unidade de atendimento especializada em reabilitação, também detalhou diversos benefícios que surgirão com essa parceria, não só para o público direto que será atendido, mas também para a qualificação da comunidade médica.

    “O Hospital de Amor é uma instituição extremamente honesta, sólida, que visa principalmente o benefício do paciente em detrimento do que o governo paga ou deixa de pagar. A gente sempre prima pelo que é melhor, e em termos da população. Eu acredito em um benefício não apenas direto às pessoas com deficiência, que obviamente irão sair com um tratamento de qualidade, mas também no desenvolvimento loco-regional, em termos de ensino e pesquisa, os profissionais do Centro, com a parceria firmada, irão receber treinamento, terão todo o suporte técnico e científico. Toda vez que você leva pesquisa, você leva inovação, e com isso eleva a qualidade dos profissionais do atendimento”, declarou Daniel.





    ASSECOM

    ***