Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    24/02/2021

    Secretária de saúde de Palmas, Valéria Paranaguá, é diagnosticada com coronavírus

    Ela apresenta sintomas leves da doença e cumpre quarentena. Durante o período de ausência, a pasta será comandada pelo secretário executivo, Durval Júnior.

    Secretária de saúde de Palmas é Valéria Paranaguá ©Divulgação/Prefeitura de Palmas
    A secretária municipal da saúde de Palmas, Valéria Paranaguá, testou positivo para a Covid-19 e está em isolamento social. Segundo a Prefeitura, ela apresenta sintomas leves da doença e é acompanhada por equipes da saúde básica do município.

    Conforme nota divulgada nesta quarta-feira (24) pela Secretaria de Saúde, a evolução do vírus está sendo monitorada e, nessa fase inicial, não há "necessidade de medicamentos mais avançados".

    A secretária permanecerá afastada das funções para cumprir quarentena, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

    Durante o período de ausência, a pasta será comandada pelo secretário executivo de Palmas, Durval Júnior.

    Festa de fim de ano

    Em dezembro de 2020 a secretária Valéria Paranaguá e servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas promoveram aglomeração em uma confraternização de fim de ano. Na época, imagens divulgadas em redes sociais mostram reunido e ninguém usando máscara.

    A festa ocorreu em um espaço de eventos no centro da capital. A denúncia foi feita por uma pessoa que trabalha na secretaria e pediu para não ser identificada. Além da secretária de saúde, a diretora de atenção básica do município, Terezinha Teles, estava no evento.

    A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) disse que o evento em questão aconteceu em caráter particular, e que o servidor diagnosticado com coronavírus (Covid-19) não estava presente nessa reunião. Por precaução, a Semus afastou os servidores que tiveram contato com o paciente. A pasta esclareceu ainda que realiza, regularmente, testagem de rastreio dos servidores da rede municipal de saúde, estando essa ação já na sua quarta etapa.

    Por G1

    ***