Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    11/02/2021

    SESI inicia campanha 2021 de imunização contra a gripe para indústrias do Tocantins

    Meta é imunizar 5.000 trabalhadores da indústria no Tocantins.

    ©DIVULGAÇÃO
    Indústrias do Tocantins interessadas em imunizar seus trabalhadores contra a Influenza (gripe) já podem pedir sua proposta ao Serviço Social da Indústria (SESI) que iniciou a oferta de vacinas Trivalente e Quadrivalente. A imunização de 5.000 industriários é a meta da Campanha de Imunização Contra a Gripe em 2021 disponível nas unidades do SESI em Palmas, Araguaína ou Gurupi ou via formulário on-line, ambos até 30 de março.

    A gripe é uma doença contagiosa que atinge, em média, 10% dos adultos em todo o mundo e a vacinação renovada anualmente é a maneira mais eficaz de prevenir a doença e suas complicações, pois a cepa (tipo de vírus) sofre mutações. A vacina contra a gripe não diminui o risco de contágio por coronavírus, mas contribui para a imunização da população mais vulnerável e evita que a influenza sobrecarregue o sistema respiratório, região que também é atacada pelo Covid-19. O coronavírus pode provocar complicações entre quem já está enfraquecido por uma doença ou carrega outros agentes infecciosos no corpo.

    Entre os benefícios para as indústrias e seus trabalhadores estão a melhoria da imunidade individual e coletiva, o aumento da produtividade e a redução de afastamentos. Todas as pessoas acima de 6 meses, inclusive gestantes podem se prevenir com exceção de alérgicos (anafilaxia) a algum componente da vacina ou a dose anterior. A gripe é responsável por um grande número de internações hospitalares, pois pode evoluir para pneumonia e outras complicações respiratórias. A partir de 20 doses, o SESI pode levar sua equipe até a empresa, conforme agendamento com valores competitivos. Em quantidades inferiores o atendimento dos trabalhadores é direcionado à Unidade SESI mais próxima.

    Peça uma proposta para sua empresa, clicando aqui.

    Mais informações em:

    SESI Palmas: (63) 3229-5770

    SESI Araguaína: (63) 3549-2429

    SESI Gurupi: (63) 3311-1154

    WhatsApp estadual : 63- 99977-2310


    Por Priscila Cavalcante

    ***