Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    30/03/2021

    ARAGUAÍNA| Conhecendo a gestão: José Miguel é o secretário de Gabinete do Município

    Novo secretário reforça compromisso de desenvolver sua função com zelo e priorizando sempre o melhor para a população

    "Sou muito grato ao prefeito por essa oportunidade e pretendo dar sempre o meu melhor”, explicou o secretário. ©Marcos Sandes
    José Miguel Filho é o atual secretário de Gabinete do Município. Nome escolhido pelo prefeito Wagner, o administrador tem mais de 25 anos de experiência na área da educação profissional e gestão empresarial. Miguel é o 12º personagem da série “Conhecendo a gestão”, que tem o objetivo de aproximar a população dos secretários municipais.

    Natural de Araguaína, Miguel sempre atuou na educação profissionalizante, é formado em Administração, pós-graduado em Gestão de Recursos Humanos e Técnico em Edificações.

    “Sempre fui apaixonado por ensinar, contribuir para a capacitação de pessoas e sempre atento para as novidades da gestão de pessoas e empresarial. Araguaína me mostrou o quanto é uma cidade de potencial elevado e busquei sempre contribuir com isso, por meio da busca e partilha do conhecimento”, destacou o secretário.

    Experiências profissionais

    Miguel foi instrutor no SENAI por 25 anos, foi consultor de mercado e trabalhou na implantação de grandes empresas, como Votorantim Cimento, em Xambioá, e na UHE (Usina Hidrelétrica de Estreito), levando solução técnica e tecnológica às indústrias do estado em todas as áreas. Além de Araguaína, atuou na formação de mão de obra de todos os municípios da região norte do Estado.

    Secretaria de Gabinete

    Ao receber o convite para assumir a gestão da Secretaria de Gabinete, Miguel aceitou a responsabilidade de quem pode contribuir ainda mais com a administração municipal.

    “Apesar de ficar surpreso com o convite, disse sim por acreditar que posso dividir com a gestão municipal os conhecimentos adquiridos ao longo dos anos e mais ainda aprender muito mais, principalmente na área da gestão pública. Sou muito grato ao prefeito por essa oportunidade e pretendo dar sempre o meu melhor”, explicou o secretário.

    Atribuições da Chefia de Gabinete

    Entre as funções do chefe de gabinete está a assessoria direta do prefeito em suas atribuições, a tomada de providências e iniciativas relacionadas a agenda política e de compromissos, além de atender aos pedidos de audiências e visitas, orientar, coordenador e fiscalizar os trabalhos do Gabinete e representar oficialmente o prefeito quando solicitado.

    Fazem parte do Gabinete e estão diretamente ligados ao secretário da pasta os departamentos de Assessoria de Comunicação Social e Diário Oficial do Município, que juntos somam atualmente aproximadamente 20 pessoas, incluindo outros profissionais da parte administrativa do gabinete.
    ©Marcos Sandes


    Por: Adriana Santana

    ***