Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    16/03/2021

    Educação Financeira e consumo consciente serão temas de palestra com alunos do EJA de Palmas e Gurupi

    “Eu e meu dinheiro” é o tema da palestra que será ministrado ©DIVULGAÇÃO
    As palestras são destinadas aos alunos que estão cursando o ensino médio. Serão abordados conteúdos como as necessidades e desejos; orçamento familiar; uso de crédito; a importância de poupar; riscos e imprevistos; e consumo consciente.

    Em alusão ao Dia Mundial do Consumidor e com o objetivo de levar orientações e informações para os alunos sobre planejamento financeiro e consumo consciente, o Procon Tocantins realizará nesta terça e quarta-feira, 16 e 17, às 19h, palestras com o tema "Eu e meu Dinheiro" para as turmas do Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Gurupi e Palmas, respectivamente.

    As palestras são destinadas aos alunos que estão cursando o ensino médio e serão ministradas pelos servidores, Roni Glebison e Djanira Gonçalves da gerência de Atendimento e Educação para o Consumidor. A transmissão será feita por meio da plataforma online Google Meet, canal utilizado nas aulas de cada turma, cujo link será fornecido pelo Sesc.

    A gerente de Atendimento e Educação para o Consumidor, Delícia Feitosa, explica que serão abordados conteúdos como as necessidades e desejos; orçamento familiar; uso de crédito; a importância de poupar; riscos e imprevistos; e consumo consciente.

    "São temas que podem parecer simples, mas que no dia a dia podem comprometer o orçamento das famílias. É preciso estar atento. Por isso, a necessidade de falar da necessidade de reconhecer que nem tudo que queremos é o que realmente precisamos. Podemos nos empolgar ao querer andar na moda ou pela necessidade de ser inserido em um determinado grupo social", ressalta Delícia.

    Atividades

    Até o dia 30 de março o Procon Tocantins realizará ações, online, referentes ao Dia Mundial de Defesa do Consumidor, celebrado nesta segunda-feira, 15. Durante as atividades, serão abordados temas voltados para a relação de consumo entre fornecedor e consumidor; educação para consumo; orientações financeiras; noções sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e direitos básicos.

    Por: Luciene Lopes

    ***