Palmas (TO),

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    11/03/2021

    Fiscalização fecha e autua comércios não essenciais em Palmas nesta quinta, 11

    Estabelecimentos descumpriam decreto municipal que suspende o funcionamento desses serviços até 16 de março

    ©DIVULGAÇÃO
    Durante fiscalização nesta quinta-feira, 11, estabelecimentos considerados não essenciais foram fechados e autuados pelas forças de segurança, após serem foram flagrados fazendo atendimento direto ao público, descumprindo a determinação da Prefeitura de Palmas que suspendeu as atividades presenciais das áreas não essenciais até o dia 16 de março.

    A fiscalização com o foco nos serviços não essenciais, como designou o Decreto nº 2.003, foi intensificada já na manhã desta quinta, e seguiu no período da tarde com rondas em todas as regiões da cidade. Durante os trabalhos, os fiscais de Obras e Posturas aplicaram 24 notificações para estabelecimentos se adequarem às medidas de suspensão e funcionamento exigidas. Na ação, foi aplicado ainda um auto de infração em um ponto comercial reincidente.

    Já os fiscais da Vigilância Sanitária (Visa) receberam denúncias de irregularidades e também percorreram pontos estratégicos distribuídos pela Capital. A fiscalização no período vespertino resultou na visitação e orientação de diversos estabelecimentos e na aplicação de outras cinco notificações.

    Ação permanente

    Com fiscalização constante, as equipes estão trabalhando em rondas preventivas e repressivas para contribuir com a redução da movimentação de pessoas pelas vias de Palmas, a fim de frear o avanço da Covid-19. A população pode contribuir fazendo denúncias de irregularidades por meio dos canais de atendimento oficial no 153 - Guarda Metropolitana de Palmas ou no 190 - Polícia Militar.

    As atividades são comandadas pela Diretoria de Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento e Serviços Regionais (Sedusr) e pela Vigilância Sanitária (Visa), com o apoio dos agentes de Trânsito e Transporte, da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e Polícia Militar (PM).




    SECOM

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