Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    04/03/2021

    Idosos com mais de 80 anos começam a receber 2ª dose nesta quinta (4) em Palmas

    Como na primeira etapa, a aplicação será feita em dois locais: no estacionamento do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e no estacionamento do Ginásio Ayrton Senna.

    Idosos com mais de 80 anos estão sendo vacinados em Palmas ©Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas
    Os idosos com mais de 80 anos que já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Palmas começam a receber a dose de reforço a partir desta quinta-feira (4) . Para evitar aglomerações, a vacinação será no modelo drive thru a partir das 8h, nos mesmos pontos em que foi aplicada a primeira dose. A expectativa é que os 1.687 idosos que receberam a primeira dose nesse sistema sejam completamente imunizados.

    Como na primeira etapa, a aplicação será feita em dois locais: no estacionamento do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e no estacionamento do Ginásio Ayrton Senna.

    Tanto na quinta-feira (4) quanto na sexta-feira (5), o horário de vacinação será das 8h às 17h. A ordem de aplicação é de acordo com a chegada.

    Para receber a vacinação, é necessário apresentar carteira de identidade, cartão de vacinação e cartão do SUS e não será necessário sair do carro. Os idosos acamados ou com mobilidade reduzida serão vacinados em casa, após agendamento.

    Em Palmas, a vacinação de idosos com mais de 80 anos começou no dia 11 de fevereiro e as aplicações da primeira dose do imunizante, no modelo drive thru, alcançaram 1.687 pessoas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 1.185 idosos foram vacinados no primeiro dia. Já no segundo foram feitas mais 502 aplicações.

    Por G1

    ***